domingo, 8 de abril de 2012

TD Quartos-de Final: SC Beira-Mar 7 x 4 CD Feirense


A equipa sénior recebeu na tarde de ontem o CD Feirense, em jogo a contar para os Quartos-de-Final da Taça Distrital de Aveiro.

Os primeiros minutos do encontro foram equilibrados, com ambas as equipas a tentar impor o seu jogo e sair para o contra-ataque. Após este equilíbrio inicial, foram os beiramarenses a inaugurar o marcador por intermédio de Hernâni aos 7 minutos (1-0). Elton dilatou para 2-0 cerca de dois minutos depois mas o CD Feirense conseguiu reduzir na jogada seguinte (2-1). Antes do intervalo, Daniel Vilarinho marcou o 3-1.

Foi uma primeira parte bem jogada por parte do SC Beira-Mar que, com algumas cautelas defensivas, soube anular as poucas iniciativas do seu adversário.

Na segunda parte, a formação da casa entrou bem mas a falhar muitos golos. Em contrapartida, os visitantes conseguiram aproveitar as poucas oportunidades criadas e reduziram a desvantagem para 3-2. Pouco depois, os beiramarenses reclamaram penalty por derrube de Elton mas a equipa de arbitragem nada assinalou. A cinco minutos do final, empate a três bolas. Logo de imediato, penalty a favorecer o CD Feirense por derrube do guardião Rafael ("Rafa") a um atleta adversário. 3-4 no encontro e algum nervosismo entre os aveirenses. A dois minutos do apito final, Hernâni empatou o encontro a quatro bolas, levando-o para prolongamento.

No prolongamento, Elton fez o 5-4. Pouco depois, Nando foi expulso por acumulação de amarelos (de mencionar que o segundo cartão é muito discutível!) e os beiramarenses aguentaram os respectivos dois minutos com menos um elemento, defendendo com qualidade. Já com cinco em campo, Hernâni assinalou dois tentos que levaram ao rubro os adeptos aveirenses e fechou a contagem em 7-4.

Nesta fase, a formação do SC Beira-Mar foi bastante superior e não permitiu qualquer reacção aos forasteiros. Vitória justa mas suada dos auri-negros perante um adversário forte, aguerrido e organizado.

Destaque para os quatro golos de Hernâni, que premiou os adeptos com mais uma exibição de grande nível.

O SC Beira-Mar está na FINAL FOUR e vai defrontar o São João de Ver nas Meias-Finais.

1 comentário:

Anónimo disse...

caros socios simpatizantes e ultras
sabado temos mais uma deslocação muito difícil rumo ao nosso objectivo.
por isso era importante todo o apoio gostava sinceramente que fosse possível levar 1 autocarro a s.j.madeira para isso era importante jogadores treinadores directores e todos aqueles que queiram participar pudessem contribuir monetariamente com o pouco que fosse a fim do mesmo ser possível. agradeço o apoio de todos e certo que estarão sensíveis a esta iniciativa. não deixem de apoiar o futsal nesta fase vamos lá toda a ajuda é bem vinda.
abraço
gil # 14