quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

TD Oitavos-de-Final: Dínamo Sanjoanense 5 x 6 SC Beira-Mar

A equipa sénior deslocou-se na noite de ontem ao Pavilhão das Travessas para defrontar o Dínamo Sanjoanense, em jogo a contar para os Oitavos-de-Final da Taça Distrital de Aveiro.

No início do jogo, a equipa do SC Beira-Mar conseguiu mais remates que o adversário e Gil abriu o activo aos 7 minutos de jogo. No entanto, depois disso o Dínamo Sanjoanense surpreendeu os beiramarenses com alguns lances rápidos de contra-ataque e ataque directo, chegando ao 4-1. Erros sucessivos e balde de água fria para a formação de Rocha.

Até ao intervalo, o Dínamo conservou esta vantagem, mostrando uma forte oposição, liderada pela grande exibição do seu guarda-redes (a contrastar com uma total desinspiração dos aveirenses).

Na segunda parte, os locais ainda tentaram aguentar a forte pressão do SC Beira-Mar, mas, ao minuto 5, os auri-negros iniciaram uma excelente recuperação com golos de Elton, Gil e Hugo. Com o resultado em 4-4, a equipa da casa voltou a estar em vantagem, beneficiando de uma grande penalidade, fruto de uma alegada agressão de Nando, que viu o cartão vermelho. No entanto, Daniel repôs a igualdade logo a seguir. A pouco mais de um minuto do apito final, Hernâni fez o 5-6 e colocou ao rubro os adeptos auri-negros que se deslocaram a São João da Madeira. Vitória muito sofrida perante um adversário bastante aguerrido e até um pouco agressivo em determinadas alturas. Jogo bastante emotivo, protagonizado por duas equipas de qualidade que aspiravam a passagem à próxima eliminatória da taça. Foi mais feliz a equipa de Aveiro que, apesar de não ter estado ao nível habitual, segue em frente.

De salientar a excelente recuperação dos beiramarenses na segunda parte e o número considerável de Ultras Auri-Negros e adeptos do SC Beira-Mar que se deslocaram a São João da Madeira e que apoiaram incondicionalmente a sua equipa, empurrando-a para a vitória.

Sem comentários: