domingo, 26 de fevereiro de 2012

CD 1ª Divisão: SC Beira-Mar 10 x 5 Atómicos FC


A equipa sénior recebeu na tarde de ontem o Atómicos F.C., em jogo a contar para a 19ª jornada do campeonato.

A partida iniciou-se a um ritmo muito lento de parte a parte. Apesar disso, os beiramarenses adiantaram-se no marcador nos primeiros minutos, chegando ao 2-0 por intermédio de Daniel Vilarinho e Hernâni.

Pensava-se nesta fase que o encontro iria ser de sentido único mas a equipa de Oliveira do Bairro virou o resultado para 2-3, aproveitando a passividade da defensiva aveirense, que demonstrou algumas fragilidades. Antes do descanso, surgiu o empate por intermédio de Moreira. Ao intervalo registava-se um empate a três bolas.
A segunda parte começou praticamente com 4º golo do SC Beira-Mar, através do seu capitão Gil. A equipa dos Atómicos não desarmou e, logo a seguir, repôs a igualdade no marcador (4-4). A partir daqui e aproveitando a superioridade numérica depois da expulsão de um atleta adversário, a formação auri-negra conseguiu distanciar-se no marcador fazendo mais 5 golos [Daniel Vilarinho, Gil (2), Elton, Tcherno] e sentenciando o desafio. Até ao final, registo para mais um tento do Atómicos através da marcação de um livre de 10 metros e para o golo de Nuno, a fechar a contagem (10-5).

Em síntese, jogo bastante emotivo e com imenso público beiramarense nas bancadas do Alboi. O SC Beira-Mar assumiu sempre o jogo e o Atómicos aproveitou os erros com muita eficácia. Vitória justa dos beiramarenses perante um adversário que, apesar do resultado, soube bater-se bem e que “vendeu cara” a derrota. Arbitragem em bom plano. A expulsão do atleta adversário (situação que marcou o desafio) pareceu correcta.

Os auri-negros seguem  isolados na liderança do campeonato com uma margem confortável sobre os restantes adversários.






Sem comentários: