domingo, 11 de dezembro de 2011

CD 1ª Divisão: SC Beira-Mar 5 x 4 Dínamo Sanjoanense

A equipa sénior recebeu na tarde de ontem o Dínamo de Sanjoanense, em jogo a contar para a 10ª jornada do campeonato. Os beiramarenses entraram mal na partida e permitiram algumas iniciativas por parte dos visitantes e, uma delas, traduziu-se em golo para os forasteiros. Miguel ainda conseguiu defender o primeiro remate mas não conseguiu evitar o segundo (0-1). Após este golo, assistiu-se a uma boa fase do SC Beira-Mar, com golos de Hernâni (a repôr a justiça no marcador), Gil e Moreira (3-1). No último minuto de descanso, tempo para o Miguel defender um livre de 10m, Gil falhar um livre do mesmo género e o Dínamo marcar golo, também da marca dos 10m. Resultado ao intervalo: 3-2.

Na etapa complementar, os auri-negros voltaram a entrar mal e face a algum desacerto e falhas defensivas, os visitantes empataram o encontro a três bolas. Logo a seguir, Moreira aproveitou uma falha defensiva e bisou no desafio com um golo quase da linha de fundo (4-3). Só que o Dínamo não baixou os braços e voltou a empatar a partida (4-4). Numa segunda parte jogada "taco-a-taco", venceu a formação beiramarense que confirmou a vitória a 8 minutos do final com uma jogada de entendimento entre Moreira e Victor e com este a dar os três pontos ao SC Beira-Mar.
No final, 5-4.

O SC Beira-Mar fez um jogo abaixo das suas qualidades, acusando as ausências de Nando e da dupla de guardiões aveirenses ("Gato" e "Rafa"). Algum desacerto e várias falhas defensivas poderiam ter custado caro à formação de Aveiro perante uma equipa que apostou claramente no contra-ataque e que teve êxito em algumas das suas investidas.  O domínio do jogo nunca esteve em causa mas o SC Beira-Mar foi demasiadamente permissivo em termos defensivos, o que gerou também alguma intranquilidade ao longo do encontro.
Destaque para os muitos adeptos que se deslocaram, uma vez mais, ao Alboi.

Sem comentários: