domingo, 17 de abril de 2011

CD 1ª Divisão: São João de Ver 3 x 10 SC Beira-Mar

A equipa sénior deslocou-se na tarde de ontem ao reduto do São João de Ver, em Arrifana, para disputar a partida correspondente à 25ª jornada do campeonato.
O SC Beira-Mar entrou muito forte no encontro e criou diversas oportunidades de golo logo nos primeiros minutos. Posto isto e demonstrando a sua superioridade inicial, os beiramarenses inauguraram o marcador por intermédio de Nando aos 4 minutos de jogo. Seguiu-se um golo de Gil no minuto seguinte, novamente Nando que não falhou na cara do guardião adversário e o 0-4 a sair dos pés de Victor, numa bonita jogada de entendimento entre o referido atleta, Gil e Peixinho. Apesar de se encontrar a perder por uma diferença de 4 bolas, o São João de Ver não baixou os braços, apostando na pressão sobre o portador da bola. Com esta atitude, a equipa da casa criou alguns calafrios a Povinho e companhia. Nesta fase e antes do intervalo, assistiu-se a um SC Beira-Mar na expectativa, perante as tentativas do São João de Ver de reduzir a desvantagem. 0-4 ao intervalo. Em relação à primeira parte, importa mencionar a eficácia elevada dos auri-negros perante uma formação agressiva que, por diversas ocasiões, conseguiu instalar-se no meio-campo beiramarense.

No reinício, o São João de Ver chegou ao merecido golo numa desatenção da defensiva de Aveiro. Este tento trouxe algum desnorte para os beiramarenses, aproveitado da melhor forma pelos da casa, que marcaram novo golo pouco depois. Sentiu-se que esta desconcentração poderia "sair cara" à formação aveirense, dado que o São João de Ver aproveitou para se instalar, uma vez mais, no meio-campo beiramarense. No entanto e apesar de entregar a iniciativa de jogo ao adversário, o SC Beira-Mar explorava o contra-ataque sempre que podia e, foi dessa forma, que a equipa de Israel e Paulo "acordou" uma vez mais para o desafio. O minuto 10 foi assim fulcral para o encontro, dado que os auri-negros marcaram dois golos, por intermédio de Peixinho. A formação da casa ainda esboçou uma reacção e reduziu para 3-6 na marcação de um livre indirecto mas Victor, Nando e Nuno (2 golos) fixaram o resultado em 3-10.

Vitória justa do SC Beira-Mar mas por números exagerados perante uma equipa agressiva e experiente que nunca conseguiu ser objectiva. Numa partida que se esperava complicada, vitória inequívoca da eficácia.

Sem comentários: