domingo, 20 de fevereiro de 2011

CD 1ª Divisão: SC Beira-Mar 6 x 2 ARCA

A equipa sénior recebeu na tarde de ontem o Arca, em jogo a contar para a 17ª jornada do campeonato.

Os beiramarenses entraram da melhor maneira no encontro, com Nando a inaugurar o marcador na primeira jogada, ou seja, nos primeiros segundos do jogo. Remate cruzado do lado esquerdo a surpreender o guardião adversário (1-0). O perigo continuou a rondar a baliza do ARCA, que sofreu novo golo quando estavam decorridos menos de 2 minutos e, uma vez mais, por intermédio de Nando (2-0). Novamente com um remate cruzado pelo lado esquerdo e vantagem de duas bolas.

Quando faltavam cerca de 8 minutos para o descanso, Gil rematou forte e Nuno confirmou de cabeça o terceiro golo dos auri-negros (3-0). O ascendente do SC Beira-Mar mantinha-se e os atletas não esmoreciam perante a vantagem obtida. Nesse sentido, Nando fez um «hat-trick» quando faltavam cerca de 4 minutos para o intervalo. No entanto, o Arca conseguiu reduzir a desvantagem ainda antes do descanso, após um mau alívio da defensiva beiramarense. 4-1 ao intervalo.

Na segunda parte, os beiramarenses entraram com vontade de dilatar a vantagem e confirmaram o seu poderio através duma série de jogadas de grande criatividade e qualidade. Foi até com alguma naturalidade que chegaram ao 5-1, com um passe de Nando para Gil, que apenas teve que "encostar". Os visitantes ainda reduziram para 5-2 (boa jogada individual) mas os três pontos já não haviam de fugir à equipa de Paulo e Israel, que confirmou isso mesmo com novo tento. Nuno isolado na cara do guardião adversário, rematou com pouco ângulo e fixou o resultado em 6-2.

Vitória justa do SC Beira-Mar que, perante uma formação esforçada, dominou toda a partida, demonstrando mais argumentos em campo. Arbitragem sem casos.

Destaque para o «hat-trick» de Nando e para os dois golos apontados por Nuno. De salientar ainda o (elevado) número de adeptos que, em dia de eleições do clube, se deslocou ao Pavilhão do Alboi.

Sem comentários: