domingo, 7 de março de 2010

CN 3ª Divisão: SC Beira-Mar 7 x 5 Balsa Nova

A equipa sénior recebeu na tarde de ontem, a formação de Balsa Nova, última classificada do campeonato.

O SC Beira-Mar entrou bem na partida e com menos de 2 minutos, Peixinho inagurou o marcador (1-0). Os beiramarenses procuraram então ampliar a vantagem mas sempre sem consequências para os visitantes, que acabaram por empatar o encontro cerca de três minutos depois (1-1). A equipa da casa continuou a criar oportunidades de golo concluidas com remates pouco esclarecidos e inconsequentes. Seria mesmo a formação de Viseu a adiantar-se no marcador a 5 minutos do intervalo, em mais uma desatenção da defensiva auri-negra (1-2). Porém, essa vantagem durou pouco, já que Hernani empatou na jogada seguinte (2-2). Só que, perante a passividade do SC Beira-Mar, o Balsa Nova voltou a colocar-se em vantagem com mais um tento (2-3). Ao intervalo, os beiramarenses perdiam pela diferença de uma bola, apesar do apoio provindo das bancadas e dos cânticos de incentivo entoados pelos Ultras Auri-Negros.

Na segunda parte, os auri-negros procuraram demonstrar uma atitude diferente e volvidos cerca de 2 minutos, Paulito voltou a empatar o desafio (3-3). Este golo trouxe algum alento à formação de Jorge Martinho e ao próprio atleta, que marcou mais dois golos em jogadas seguintes (5-3). Esta vantagem de dois golos não trouxe, no entanto, a tranquilidade desejada, já que os visitantes voltaram a aproximar-se dos da casa, com mais um golo a 7 minutos do término da partida. A vencer por apenas uma bola, Hernani marcou um golo de grande qualidade (um "chapéu" ao guardião adversário). O Balsa Nova não baixou os braços e alcançou mais um tento mas o SC Beira-Mar conseguiu o golo da tranquilidade a dois minutos do final do encontro.

Vitória dos beiramarenses perante uma equipa que, apesar das limitações e de ter perdido na primeira volta por 1-8, veio a Aveiro jogar "de igual para igual". Destaque para o "hat-trick" de Paulito.

Sem comentários: