terça-feira, 22 de dezembro de 2009

CN 3ª Divisão: Gondomar 4 x 1 SC Beira-Mar

A equipa sénior deslocou-se a Gondomar à 11ª jornada do campeonato nacional para disputar mais uma partida.
No aquecimento das equipas, o primeiro azar da tarde para o grupo de Aveiro. O capitão Gil sentiu-se mal e teve que ser transportado para o hospital.
Privados de Gil, os beiramarenses nem entraram mal na partida. O jogo demonstrou-se equilibrado nos primeiros minutos, com o SCBM a tentar jogar de forma apoiada e com o adversário a praticar um jogo directo com bolas em profundidade. As primeiras oportunidades pertenceram mesmo aos visitantes, por intermédio de Paulito em contra-ataque (bola defendida), por Hernani (ao poste) e por Peixinho (ligeiramente ao lado da baliza adversária).
À passagem dos dez minutos, após mais um contra-ataque falhado por parte dos auri-negros, um atleta do Gondomar liberta-se da defensiva e assiste o pivot que, na cara de Paulo Cruz, faz o 1-0.
O segundo golo não tardou. Depois de um lance de perigo que Paulo Cruz conseguiu evitar, a equipa da casa aumenta a vantagem num golo semelhante ao primeiro.
A partir daí, os aveirenses quebraram animicamente e até ao intervalo ainda sofreram o terceiro golo, numa jogada de grande felicidade para o conjunto da casa. Num remate que ia ao lado da baliza do guardião beiramarense, o esférico encontra a cabeça de um atleta do Gondomar e teimosamente foi para a baliza auri-negra.
Na segunda parte, os beiramarenses sofreram novo golo no seguimento de uma perda de bola no meio campo auri-negro. O SCBM reagiu e lutou. Assistiram-se a minutos de jogo num estilo mais aguerrido, acabando por, através da "utilização do 5º homem", "dominar os últimos minutos, criando algumas situações de golo embora mal finalizadas. O golo chegou aos 10 segundos através de uma insistência de Fonseca.
No final, vitória justa para a equipa da casa.

Sem comentários: