sábado, 21 de março de 2009

CN 3ª Divisão: SC Beira-Mar 4 x 7 CS S.João

A equipa sénior recebeu, esta tarde, a formação do CS S. João, em jogo a contar para a 21ª jornada do campeonato. Esta era uma partida aguardada com alguma expectativa por parte dos aveirenses, não só devido ao resultado da primeira volta, mas também pelo facto de se defrontarem os terceiros e quartos classificados da tabela.
O SC Beira-Mar entrou bem na partida e volvidos cerca de 6min. de jogo, Bruno rouba o esférico a meio-campo e passa para Gil, que inaugura o marcador com um golo de grande qualidade (1-). Momentos depois, fruto duma falha defensiva, o S. João empata a partida (1-1). Logo a seguir, Gil bisa na partida, novamente com um golo de belo efeito (2-1). No entanto, o S. João não baixa os braços e repõe a igualdade, chegando mesmo ao 2-3 antes do intervalo. Os beiramarenses não contavam com esta reviravolta no marcador e, após o descanso, entraram com vontade de chegar ao golo. Porém, é a equipa adversária que amplia a vantagem. Desconcentrados e na ânsia de chegar ao empate, os atletas da casa não conseguiam concretizar as oportunidades de perigo criadas. Por outro lado, os beiramarenses tinham dificuldade em travar os ataques dos conimbricenses que, motivados pelo rumo dos acontecimentos, surgiam com perigo perto da baliza de Paulo que, por sua vez, realizava uma excelente exibição. A perder por 2-5, os auri-negros passam a jogar com o "5º homem". No entanto, os beiramarenses acabariam mesmo por perder o encontro por 4-7 (os últimos dois golos dos aveirenses haveriam de ser marcados por Diogo e Bruno).
Com esta derrota, as aspirações beiramarenses complicaram-se. Na próxima semana, o SC Beira-Mar desloca-se a Vila Verde para disputar uma nova partida a contar para o campeonato.
Destaque para o apoio das bancadas e, sobretudo, para o número de pessoas presentes no Alboi. Apesar de se jogar (praticamente à mesma hora) um derby do Futebol de 11 (Final da Taça da Liga: SCP x SLB), foram muitas as pessoas que marcaram presença no Pavilhão.

Sem comentários: