domingo, 18 de janeiro de 2009

CN 3ª Divisão: SC Beira-Mar 5 x 3 Os Beirões

Na última jornada da primeira volta do campeonato, o SC Beira-Mar recebeu a equipa d' Os Beirões. A necessitar de vencer a partida para não se atrasar na corrida pelos lugares cimeiros, a equipa da casa entrou bem nos primeiros momentos, dispondo de duas oportunidades de golo flagrantes. No entanto, quando os beiramarenses estavam completamente balanceados para o ataque, os visitantes aproveitam e, em menos de três minutos fazem 2 golos. Romão pede desconto de tempo e, cerca de um minuto depois, na marcação de um livre, Gil reduz a desvantagem aveirense (1-2). Segundos depois, Bruno, numa jogada de grande qualidade, passa por vários atletas da formação adversária e remata para o empate (2-2). Após um início de jogo alucinante, ambas as equipas reduzem a velocidade, realizando um jogo, de parte a parte, mais pausado. Apesar disso, existiram algumas oportunidades de golo desperdiçadas por parte do conjunto auri-negro. Ao intervalo, empate no marcador.

Na segunda parte, ambas as formações entram com vontade de chegar ao golo, tendo ainda uma maior preocupação de fazer circular o esférico e procurando não perder a bola em locais "proibidos". A 8 minutos do término do encontro, Diogo remata de pé esquerdo, marcando o 3-2 e permitindo que a equipa da casa passasse para a frente no marcador. Cerca de 3minutos depois, numa jogada de entendimento entre Diogo e Fábio, este marca para os beiramarenses (4-2). A pouco mais de 2 minutos do final da partida, Paulito, de longe e numa altura em que o guardião adversário se encontrava adiantado, marca o golo da tranquilidade (5-2). A equipa visitante haveria ainda de reduzir (5-3) mas a vitória já não fugiria ao SC Beira-Mar, que foi o conjunto mais forte e mais consistente. De facto, apesar de terem estado a perder por 0-2, os atletas auri-negros souberam reagir e dar a volta ao marcador.
Destaque para o apoio dos Ultras Auri-Negros na bancada, que entoaram diversos cânticos de incentivo à equipa beiramarense. No início do jogo, minuto de silêncio em memória da mãe de um adepto Ultra Auri-Negro...

Sem comentários: