domingo, 16 de novembro de 2008

CN 3ª Divisão: SC Beira-Mar 5 x 3 Farlab

A equipa sénior do SC Beira-Mar recebeu, este Sábado, a formação da Farlab, em jogo a contar para a 7ª jornada do campeonato. Frente a uma equipa forte pelo seu conjunto, desde muito cedo que os beiramarenses assumiram a vontade de ganhar, atacando de forma coesa e defendendo bem o seu meio-campo.
Volvidos cerca de 12minutos de bom futsal, num passe de Reis, Gil remata cruzado e sem hipóteses para o guardião adversário. Estava feito o primeiro golo da partida (1-0). A formação adversária não baixou os braços e conseguiu chegar algumas vezes, com perigo, à baliza de Gato, valendo as intervenções seguras do defensor beiramarense.
Ao intervalo, o "curto" 1-0 para a equipa da casa fazia prever uma boa 2ª parte para ambas as equipas. Logo no reinício, mais uma vez a passe de Reis, é Diogo que não hesita e, na cara do guarda-redes adversário, marca o segundo tento para a equipa auri-negra (2-0). O Beira-Mar trocava bem a bola e saía a jogar, atacando, com perigo, a baliza adversária. No entanto, a equipa visitante não se intimidava e procurava, a todo o custo, chegar ao golo que lhe permitisse continuar na disputa pelo resultado. Golo esse que haveria de acontecer a pouco mais de 11minutos da segunda parte. Na cara de Ricardo, o atleta da Farlab remata sem hipóteses para o guardião do Beira-Mar (2-1). Segundos depois, Ricardo coloca a bola onde quer, exactamente na cabeça de Gil, que passa para Paulito. Este finta o guarda-redes e repõem a vantagem de dois golos (3-1). Nesta altura do jogo, e após a vantagem alcançada, a equipa da casa recua um pouco no terreno e, fruto de alguma desconcentração, sofre dois golos em contra-ataque. (3-2 e 3-3). Com o empate na partida, Romão pede imediatamente desconto de tempo, quebrando os últimos minutos de superioridade por parte dos visitantes.
Quando faltavam cerca de 5minutos para o final da partida, Gil recebe na ala, combina com Paulo Pires que, de primeira, passa a Reis, fazendo este o seu primeiro golo para o campeonato (4-3). Cerca de dois minutos depois e perante a ofensiva beiramarense, os visitantes sofrem novo golo, desta feita por intermédio de Paulito, a passe de Gil (5-3). Seguiram-se momentos emotivos no Alboi com ambas as equipas a darem o máximo. No entanto, a vitória já não iria fugir aos beiramarenses que, perante uma equipa organizada, sempre tiveram o domínio do jogo.
Destaque para o apoio incondicional dos adeptos da casa, que nunca deixaram de entoar cânticos de incentivo à sua equipa.

Sem comentários: