terça-feira, 23 de outubro de 2007

«Os resultados irão surgir»

Cumpridas as três primeiras jornadas do campeonato, a equipa sénior continua sem vencer, ocupando o penúltimo lugar da classificação e ainda sem qualquer ponto conquistado. Esta semana, quisemos saber o que pensa Rui Cester Costa, porta-voz da direcção da secção de futsal, sobre o desempenho da equipa até ao momento e as perspectivas para o próximo jogo, com o Gafanha.
-
Que avaliação é possível fazer ao desempenho da equipa neste início de campeonato?
Esta equipa mantém-se basicamente desde o início do projecto (há três anos) e sempre deu provas do seu real valor, alcançando os êxitos que todos conhecemos, pelo que, não necessitam de provar nada a ninguém, excepto a eles próprios. Estamos conscientes que o irão fazer. Este ano com pequenos reajustamentos quisemos reforçar o plantel no intuito de podermos assegurar a manutenção na 2ª divisão. Tivemos os dois primeiros jogos do campeonato com duas equipas que assumiram desde o inicio a vontade de regressarem á 1ª divisão. Tanto o Modicus como o Junqueira possuem orçamentos mais elevados que o nosso e reforçaram-se bastante no defeso para alcançarem os seus intentos. Mesmo assim, mostrámos atitude e vontade de vencer e os resultados não espelham a realidade dos jogos. O terceiro jogo, com o Amanhã da Criança, quem assistiu testemunha que não o merecíamos ter perdido, mas o desporto é assim mesmo. Para nós, o importante é que a equipa continue a mostrar atitude, vontade e dignidade dentro e fora do campo, lutando bravamente para alcançarem vitórias. Com isto, a nossa avaliação em relação ao desempenho da equipa é positiva.
-
O penúltimo lugar na classificação não é preocupante?
De modo algum! Após o sorteio estávamos conscientes que teríamos um inicio de campeonato muito difícil. Trata-se de uma prova bastante longa. A equipa tem trabalhado bem e mostrado vontade de vencer. Os resultados irão surgir e atingiremos os lugares que nos garantirão a manutenção.
-
No próximo Sábado, o Beira-Mar desloca-se ao pavilhão do vizinho Gafanha. O que se pode esperar deste encontro?
Trata-se de um "derby" do distrito e por certo ambas as equipas irão entrar em campo com o intuito de vencer. Ambas subiram este ano à 2ª divisão, possuem plantéis muito semelhantes, com uma base de alguns anos. Prevejo um jogo muito disputado e, por certo, com alguma incerteza no resultado até ao final. Estou esperançado que iremos conquistar os três pontos, pois a nossa equipa irá mostrar os seus créditos. Um «Gafanha/Beira Mar» ou vice-versa, são sempre jogos de grande emoção. Aproveito para apelar à presença dos Beiramarenses para a apoiar a nossa equipa no dia 27, pelas 19.00, no pavilhão do Gafanha e, principalmente, apelo ao civismo de todos para que o jogo seja uma festa.

Sem comentários: