domingo, 21 de outubro de 2007

CN 2ª Divisão: SC Beira-Mar 2 x 3 A. da Criança

O Beira-Mar averbou mais uma derrota - a terceira - este fim-de-semana na recepção ao Amanhã da Criança. Depois de uma primeira parte muito equilibrada (1-1 no marcador ao intervalo), na segunda metade do encontro o Beira-Mar assumiu as despesas do encontro e esteve por diversas vezes perto de marcar. Num lance mal ajuizado pela equipa de arbitragem, o guarda-redes Paulo Rosa (substituiu o capitão Gato que cumpriu um jogo de castigo) foi expulso tendo sido marcada grande penalidade contra o Beira-Mar. Chamado à baliza, o guarda-redes Igor (júnior), correspondeu da melhor forma e defendeu a grande penalidade. Mesmo com apenas 4 atletas em campo durante os dois minutos seguintes, a equipa auri-negra esteve mais perto de marcar do que o seu adversário. O domínio Beiramarense era intenso e a equipa do Amanhã da Criança limitava-se a defender a igualdade no marcador. Numa altura em que o conjunto do Porto já tinha 5 faltas, Moreira perde a bola... em falta. O árbitro não assinalou aquela que seria a sexta falta à equipa portuense e desse lance resultou o segundo golo para os visitantes. Voltava a indignação aos adeptos aveirenses que ainda têm na memória a péssima arbitragem do encontro da 1ª jornada com o Modicus. Contudo, na jogada seguinte, Alex Silva restabeleceu a igualdade para o Beira-Mar e fez a equipa e os adeptos acreditarem que a vitória ainda seria possível. No entanto, novo balde de água fria se abateu quando, a poucos segundos do final da partida, em contra-ataque, o Amanhã da Criança chega ao terceiro golo num remate que ainda ressaltou no poste e no jovem guardião Igor.
Um final de jogo muito infeliz para a equipa auri-negra que, pela qualidade de jogo evidenciada e pelo elevado número de oportunidades criadas, não merecia este desfecho.
Ficou assim adiada a primeira vitória no campeonato. No próximo Sábado, o Beira-Mar desloca-se ao pavilhão do vizinho Gafanha, que também ascendeu este ano ao segundo escalão nacional.

Sem comentários: