terça-feira, 1 de maio de 2012

CD 1ª Divisão: AJ Fiães 6 x 5 SC Beira-Mar

A equipa sénior deslocou-se na tarde de ontem ao reduto do AJ Fiães, em jogo a contar para a 27ª jornada do campeonato.

A formação que jogava em casa emprestada foi a primeira a marcar mas permitiu a reviravolta no marcador com os golos de Daniel Vilarinho e Hernâni. Apesar disso, o Fiães foi sempre a equipa mais serena e chegou ao empate a poucos segundos do intervalo (2-2).
Na segunda parte, o Fiães colocou-se novamente na frente do marcador (3-2). Nando ainda empatou mas seguiram-se dois golos por parte da formação da casa (5-3). Já com o 5º elemento, os beiramarenses repuseram a igualdade com dois golos de Marco mas o Fiães marcou o sexto golo a segundos do apito final.

Resultado final de 6-5.

O SC Beira-Mar, numa tarde marcada pela falta de inspiração, atacou muito, rematou imenso, mas poucas vezes acertou no alvo. Uma das principais diferenças entre as duas equipas foi mesmo a eficácia! Os poucos remates (certeiros) dos fianenses contrastaram com os muitos e mal executados remates dos aveirenses que, de forma pouco objectiva e até displicente, tentavam chegar à baliza adversária.

Os locais adoptaram um sistema de jogo que visava aproveitar os erros do seu adversário e partir rapidamente para o contra-ataque. A estratégia resultou, uma vez que os visitantes cometeram demasiados erros, permitindo ao Fiães o desenvolvimento de alguns ataques perigosos, em superioridade numérica.

Arbitragem de fraca qualidade.

O SC Beira-Mar pretendia arrumar com as contas do campeonato no que respeita à atribuição do primeiro lugar. No entanto, acusou demasiada intranquilidade em diversos períodos do jogo, falhou demasiados golos e cometeu erros defensivos que acabou por pagar caro.

Destaque para o apoio dos Ultras Auri-Negros, incansáveis uma vez mais.

Sem comentários: