segunda-feira, 2 de abril de 2012

CD 1ª Divisão: SC Beira-Mar 4 x 6 Saavedra Guedes

A equipa sénior recebeu na tarde de ontem o Saavedra Guedes, em jogo a contar para a 24ª jornada do campeonato distrital.

Perante o segundo classificado, os beiramarenses entraram motivados na partida e a querer resolver cedo o desafio, tendo marcado logo no primeiro minuto por intermédio de Hernâni. Seis minutos volvidos, o mesmo atleta bisou na partida. No entanto, apesar da superioridade da formação da casa, o adversário reduziu na passagem do minuto 10. O SC Beira-Mar desperdiçava claras oportunidades de golo e o Saavedra mantinha-se organizado, procurando explorar o contra-ataque sempre que podia.

De salientar a lesão de Nando logo nos primeiros minutos, que condicionou os auri-negros.

2-1 ao intervalo.
Já na segunda parte, Tiago dilatou a vantagem para 3-1 mas os visitantes marcaram no minuto seguinte, restabelecendo a diferença mínima.

O SC Beira-Mar procurava os golos a todo o custo, falhando muitas oportunidades e “esquecendo-se” de defender. A formação de Pardilhó aproveitou da melhor forma esta lacuna e empatou o encontro a 7 minutos do final (3-3). Porém, a desconcentração evidenciou-se, tendo sofrido o 3-4. Esta reviravolta no marcador enervou os auri-negros, que nunca mais se encontraram no jogo. Hernâni ainda marcou o 4-4 («hat-trick») mas na jogada seguinte, os forasteiros passaram uma vez mais para a frente do marcador (4-5).
Sucessivas desatenções e falhas de marcação saíram "caras" à equipa da casa que, com o guarda-redes avançado (Gil), sofreu mais um golo.

De salientar ainda, a lesão de Elton já na segunda parte.

O resultado de 4-6 não espelha o que se passou no jogo mas premeia a equipa mais eficaz. O SC Beira-Mar demonstrou-se demasiado ansioso e que fez uma má gestão de jogo, tendo concedido demasiadas facilidades ao seu adversário, uma equipa organizada e aguerrida que aproveitou da melhor forma os erros cometidos.

Num jogo com bastante caudal ofensivo, o SC Beira-Mar averbou a primeira derrota em casa, tendo desperdiçado múltiplos lances de golo e, sobretudo, a oportunidade de sagrar-se campeão nesta jornada.

Sem comentários: