domingo, 5 de fevereiro de 2012

CD 1ª Divisão: AD Travassô 1 x 4 SC Beira-Mar

A equipa sénior deslocou-se na tarde de ontem ao reduto do Travassô para disputar a 16ª jornada do campeonato. Num início de jogo equilibrado, foi o SC Beira-Mar a inaugurar o marcador por intermédio de Nando que, num "chapéu" de grande qualidade, aproveitou o adiantamento do guardião da casa para colocar a bola no fundo das redes do Travassô (0-1). Seguiram-se alguns lances de perigo de parte-a-parte mas sem resultados práticos. Na melhor jogada do encontro, Tiago, num bom entendimento com Tcherno, encostou a bola ao 2º poste e fez o segundo golo para a equipa aveirense. Resultado ao intervalo 0-2.

No recomeço do encontro, foram os donos da casa que estiveram perto de reduzir com uma clara oportunidade de golo. Após este lance, os beiramarenses "acordaram" e criaram algumas ocasiões de perigo, dilatando a vantagem para 0-3 por intermédio de Nando (a bisar). Após este tento foram assinaladas diversas faltas a favor da formação de Travassô, factor que condicionou a estratégia de posse de bola. A partir desta fase, o conjunto da casa arriscou com a utilização do 5º elemento e a estratégia deu resultado na primeira tentativa, dado que Gil fez auto-golo quando o esférico nem sequer levava o sentido da baliza (1-3). Já tapada com 5 faltas, a equipa do SC Beira-Mar procurou fazer uma boa circulação de bola, de modo a fazer o tempo correr. Perto do final foi assinalado um livre directo à entrada da área (fruto de uma falta inexistente) mas "Gato" opôs-se bem e conseguiu defender. Até ao final do jogo e aproveitando o facto de o adversário continuar a apostar no 5º homem, Hernâni que fez o quarto e último golo da partida, fixando o placard em 1-4.

Em síntese, vitória difícil mas justa, perante um adversário organizado que soube defender bastante bem e procurou sempre disputar o resultado.

Destaque para os inúmeros "Ultras Auri-Negros" que, uma vez mais, se deslocaram até Águeda para apoiar a equipa beiramarense.

Sem comentários: