segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

CD 1ª Divisão: Saavedra Guedes 4 x 5 SC Beira-Mar

A equipa sénior deslocou-se na tarde de ontem ao reduto do Saavedra Guedes, em Pardilhó, para disputar a partida correspondente à 9ª jornada do campeonato. A formação da casa entrou bem no encontro mas foi o SC Beira-Mar a marcar por intermédio de Gil num remate cruzado. Pouco depois e após muitas falhas, foi a vez de Hernâni marcar (0-2). Antes do intervalo, a equipa de Pardilhó reduziu após beneficiar de um livre (de uma falta inexistente). A 8 minutos do intervalo, Moreira fez um bonito golo da linha de fundo. 1-3 ao intervalo.

Na etapa complementar, um jogo diferente. O Saavedra entrou disposto a inverter o rumo das coisas e reduziu para 2-3 tendo, no entanto, sofrido o 2-4 nos momentos seguintes. A meio da segunda parte deu-se o caso do jogo: o guarda-redes Rafael foi expulso quando já tinha a bola dominada. Expulsão com vermelho directo e respectivo penalty. Miguel, guarda-redes júnior, entrou mas não conseguiu travar o remate do atleta da casa (3-4). Este lance alterou o desencadear do jogo e, pouco depois, os beiramarenses sofreram o empate (4-4). Nesta fase do encontro, uma série de decisões incorrectas por parte da equipa de arbitragem (aliada a algum desacerto do SC Beira-Mar) ditou o empate.

Já com 5 faltas assinaladas às duas equipas, o Saavedra beneficiou de um livre de 10m que Miguel defendeu com qualidade. Pouco depois, expulsão de um atleta da casa. A 14 segundos do final, Gil marcou e colocou ao rubro os muitos adeptos auri-negros que se haviam deslocado a Estarreja. No final, 4-5 no marcador. Vitória justa mas muito suada perante uma equipa lutadora e muito bem organizada. Jogo bem disputado com maior domínio dos auri-negros, que falharam muito na hora de finalizar.

Muito haveria a dizer relativamente a este jogo mas os destaques vão para a exibição de Victor e para o apoio dos Ultras Auri-Negros que se deslocaram em peso ao Pavilhão Irmãos Farinhas, tendo incentivado a sua equipa de início a fim.

1 comentário:

israel disse...

rapazes mais uma vitoria sofrida,sao estas que fazem os grandes campeoes,estejam atentos, porque os bastidores ja começam a ser movimentados.parabens.
um abraço