domingo, 13 de novembro de 2011

CD 1ª Divisão: ACD Azagães 3 x 4 SC Beira-Mar

A equipa sénior deslocou-se na noite de ontem ao reduto do ACD Azagães, em jogo a contar para a 6ª jornada do campeonato.

O Azagães entrou melhor e provocou alguns calafrios aos beiramarenses, tendo mesmo chegado ao golo (merecido) a 3 minutos do intervalo. Pouco depois, Marco (recém-chegado à equipa) empatou o encontro. 1-1 ao intervalo com alguma superioridade da formação da casa que procurava defender e explorar o contra-ataque perante um SC Beira-Mar que demorava a adaptar-se às características do campo e que se agarrava muito ao esférico.

Na segunda parte, Nando colocou os auri-negros a vencer após a marcação de um livre (1-2). No entanto, na jogada seguinte, a formação da casa empatou o desafio (2-2). Num jogo "taco-a-taco", o Azagães colocou-se novamente na frente do marcador (3-2) quando faltavam 5 minutos para o final. Hernâni fez o empate mas a equipa de arbitragem não validou o golo alegando que o esférico não tinha transposto completamente a linha da baliza (a bola transpôs claramente!). Apesar do erro claro e dos protestos, nada a fazer.

Pelo meio, Moreira foi expulso e Azagães beneficiou de um livre de 10m (os auri-negros já tinham 5 faltas) que o guardião aveirense defendeu. Nesta fase, o SC Beira-Mar viu-se obrigado a retirar "Gato" e a fazer avançar Nando, Gil, Marco e Hernâni.

A 17 segundos do final e em inferioridade numérica, Nando empatou o encontro a 3 bolas. Só que, a um segundo do apito, Nando sofreu falta clara e na marcação do respectivo livre de 10m, Gil fixou o marcador em 3-4 com uma vitória muito suada para os aveirenses.

No final, a euforia beiramarense contrastava com a tristeza do Azagães, que se bateu muito bem e que lutou imenso, dispondo de várias oportunidades de golo (principalmente na primeira parte). Se por um lado os beiramarenses dominaram grande parte da partida e tiveram um bom aproveitamento dos lances de bola parada, o conjunto da casa dispôs de boas situações de perigo criadas em contra-ataque.

Num campo de dimensões extremamente reduzidas e muito escorregadio, a vitória sorriu ao SC Beira-Mar.

Destaque negativo para a equipa de arbitragem que não validou um golo claro aos beiramarenses e que podia ter prejudicado gravemente o SC Beira-Mar.

De salientar o regresso do experiente Marco Fernandes.

2 comentários:

Anónimo disse...

Grande Gil!

israel disse...

sao estas vitorias que fazem os campeoes,parabens pessoal pelo excelente arranque de campeonato,nao estou presente mas estao sempre no meu coração.
um abraço