domingo, 15 de maio de 2011

CD 1ª Divisão: SC Beira-Mar 6 x 3 ADC Bairros

A equipa sénior recebeu na noite de ontem o ADC Bairros, em jogo a contar para a 28ª jornada do campeonato. Desmotivados pela controversa derrota em Lourosa e privados de Gil, Peixinho e Nando, os beiramarenses entraram mal na partida. Muita apatia, muito desacerto e também um pouco de azar à mistura ditaram os primeiros momentos do SC Beira-Mar em campo, que demorou a "encontrar-se". Foi então com alguma naturalidade que os visitantes chegaram ao golo. Após este tento, o SC Beira-Mar procurou reagir mas os ataques inconsequentes e os postes do guardião visitante  (em três ocasiões) não trouxeram golos nem tranquilidade à equipa. No entanto, o tento acabou por chegar antes do intervalo através do experiente Marco. 1-1 ao intervalo.

Para a segunda parte, os auri-negros tentaram trazer outra atitude, procurando impôr o seu jogo. Aos 4 minutos deu-se a reviravolta no marcador por intermédio de Alfredo, que colocou o SC Beira-Mar a vencer. Só que, pouco depois e fruto de uma desatenção da defensiva auri-negra, o Bairros empatou o desafio a duas bolas.
Moreira, ciente da sua responsabilidade em campo, colocou uma vez mais a equipa da casa na frente do marcador (3-2). A vantagem foi dilatada pouco depois por intermédio de João Tiago, que acabou por ser expulso (vermelho directo) por alegada agressão (4-2). Mais confortáveis, os beiramarenses assistiram a uma arrancada de Moreira, que só parou quando o esférico "beijou" as redes dos visitantes mesmo com um jogador a menos (5-2). Nesta altura e já com outra segurança devido ao resultado obtido, a formação de Israel e Paulo apresentava-se mais segura e tranquila, trocando o esférico e impondo o seu ritmo. Nuno aumentou a vantagem para 6-2 na sequência da marcação de um livre de 10 metros e o adversário fechou o marcador, convertendo um penalty (6-3).
Vitória justa mas sofrida perante uma equipa que, apesar de ser teoricamente inferior no que à qualidade diz respeito, se demonstrou esforçada e correcta.

Sem comentários: