domingo, 22 de maio de 2011

CD 1ª Divisão: Saavedra Guedes 5 x 4 SC Beira-Mar


A equipa sénior deslocou-se na tarde de ontem ao reduto do Saavedra Guedes, em partida a contar para a 29ª jornada do campeonato. O SC Beira-Mar entrou bem no jogo, com maior segurança na circulação de bola mas a falhar no último passe. Esse maior ascendente traduziu-se em golo à passagem do 6º minuto através de Hugo Alves a passe de Moreira. A equipa da casa reagiu bem e. volvidos 3 minutos, empatou a partida, com a defensiva aveirense a ser muito permissiva. A meio da 1ª parte e condicionados por se encontrarem "tapados" por faltas, os auri-negros entregaram alguma iniciativa de jogo à formação de Pardilhó. Tal permitiu aos mesmos explorarem jogadas individuais. Para além disso, começou a ser evidente a boa-vontade da equipa de arbitragem em sancionar faltas. Resumindo, 3 livres directos  assinalados, todos foram desperdiçados pelo conjunto da casa. Volvidos poucos minutos, Moreira numa excelente jogada individual, colocou uma vez mais os beiramarenses em vantagem (1-2). A faltarem cerca de 5 minutos para o final do primeiro tempo, falta dura sobre Moreira, o que se traduz na 6ª falta e respectivo livre directo que o capitão Gil converteu no 1-3. Já em cima do apito para o descanso e uma vez mais através de um livre directo, a equipa de Saavedra, bem auxiliada pelo árbitro principal, conseguiu chegar ao empate à terceira recarga (2-3). Mais uma vez os aveirenses a permitirem muitas facilidades dentro da área do guarda-redes "Gato". 2-3 ao intervalo.

Na etapa complementar, os auri-negros até começaram bem com Moreira a assinalar o 2-4 com alguma sorte à mistura. Após este tento, assistiu-se a uma fase boa do SC Beira-Mar que, com uma excelente circulação de bola, não permitia grandes situações de perigo para a baliza do guardião "Gato". Ainda assim, após novo erro defensivo, a equipa de Pardilhó conseguiu diminuir a desvantagem a faltarem cerca de 7 minutos para o final. Já na recta final do encontro, os da casa apostaram no 5º homem mas sem resultados práticos pois a equipa
Aveirense tapava bem todos os espaços e, sempre que podia, partia para rápidos contra-ataques. Com pouco mais de 1 minuto para se jogar, Sérgio Peixinho foi expulso sem se perceber o motivo, o que desencadeou uma série de protestos por parte dos aveirenses que viam novamente um filme recentemente visto. Resultado: para além de Peixinho, Moreira e o treinador Israel igualmente expulsos. Privados de duas das suas peças fundamentais e apenas a jogar com "Gato", Gil e Hugo, parecia mais que evidente que a equipa da casa (mais cedo ou mais tarde) teria que chegar ao empate. Foi o que aconteceu. Após uma série de tentativas que Gato foi adiando, surgiu um remate colocado (4-4 a 18 segundos do fim). Numa tentativa de ainda chegar à vantagem, os auri-negros arriscaram com "Gato" na frente mas a estratégia falhou, uma vez que ainda sofreram novo golo a 7 segundos do término do encontro. Resultado muito injusto para o SC Beira-Mar que viu novamente a vitória a fugir a poucos segundos do fim. Arbitragem fraca e tendenciosa que prejudicou os beiramarenses.

Sem comentários: