quarta-feira, 9 de março de 2011

Taça Distrital (Quartos-de-Final): CFCP Lourosa 6 x 2 SC Beira-Mar

A equipa sénior deslocou-se, no feriado de Carnaval, ao reduto do líder do campeonato, para disputar os Quartos-de-Final da Taça Distrital. As duas formações já se tinham defrontado para o campeonato e conheciam o estilo de jogo uma da outra.

O conjunto de Lourosa entrou bem na partida, perante um SC Beira-Mar completamente apático, que errava passes e que não conseguia ser objectivo no seu jogo.

Após alguns lances e jogadas menos conseguidas de parte-a-parte, surgiu o golo da equipa da casa, após uma perda de bola dos beiramarenses no meio-campo adversário. Estavam jogados cerca de 8 minutos. Os auri-negros tremeram e 4 minutos depois, novo tento para a formação de Lourosa. 2-0 ao intervalo.

Na etapa complementar, aguardava-se uma reacção dos beiramarenses, mas foi uma vez mais a formação da casa a marcar (3-0). A equipa de Aveiro ia tentando chegar à baliza do adversário mas, perante uma defesa bem organizada que jogava fechada no meu meio-campo, as coisas complicavam-se, enquanto que o tempo ia passando. A pouco mais de 3 minutos para o final e já com Gato a jogar no meio-campo adversário, Hugo ainda conseguiu bater o guardião adversário mas a derrota estava consumada (3-1). Logo a seguir os da casa aumentam para 4-1 e 5-1, já com Gil a fazer o papel de guarda-redes avançado. Os auri-negros reduziram por intermédio de Marco mas acabaram por sofrer mais um golo a 5 segundos do final (6-2).

O adversário aproveitou da melhor forma o desacerto do SC Beira-Mar, que falhou muitos passes e não conseguiu concretizar as ocasiões de perigo que criou. Na segunda parte ainda se vislumbrou uma ténue reacção dos aveirenses mas nada havia a fazer.

Ficou a sensação que o SC Beira-Mar não fez a abordagem mais correcta ao jogo, nunca tendo conseguido impôr o seu jogo nem anular as acções do pivot do Lourosa. Faltou atitude e garra aos beiramarenses, numa partida que era importante para as aspirações nesta competição. Por outro lado, a formação da casa conseguiu ser eficiente nos contra-ataques construídos, tendo sido o justo vencedor.

Perante uma arbitragem sem casos, o SC Beira-Mar averbou a primeira derrota em 2011 e despede-se da taça distrital com uma pesada derrota.

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigado, quando se fazem resumos de jogos como este nao há nada a dizer porque souberam que fomos justos vencedores. obrigado por este grande jogo que foi em lourosa.
abraços para o pessoal do beira-mar.
Hugo lima, gr da casa do porto.