domingo, 20 de março de 2011

CD 1ª Divisão: SC Beira-Mar 5 x 4 CC Barrô


A equipa sénior recebeu na tarde de ontem a equipa do Barrô, em jogo a contar para a 21ª jornada do campeonato distrital.
O jogo iniciou-se de forma algo lenta, com a equipa da casa a querer assumir a iniciativa de jogo mas a ser (quase sempre) bem contrariada pela forma organizada como o adversário se apresentou.
Aos poucos, as oportunidades de golo foram surgindo para ambas as equipas. Aos 6 minutos de jogo, Sérgio Peixinho (após passe de Victor) inaugurou o marcador. Nesta altura, o Beira-Mar já justificava a vantagem. Volvidos cerca de 2 minutos após o tento inaugural, surgiu o empate. Resultante de um rápido contra-ataque, a equipa de Águeda chegou ao golo, com uma boa finalização (1-1). Seguiu-se uma fase de jogo completamente atípica, com os golos a surgirem minuto após minuto: o 2-1 por intermédio de Nando Lara numa excelente iniciativa individual, o empate a duas bolas após uma jogada confusa na área de "Gato" (2-2), o 3-2 após um bom entendimento entre Nando, Sérgio Peixinho e Gil e, novamente, o empate (3-3) após uma desatenção dos auri-negros. Nesta altura de jogo, com o resultado incerto e com os golos a surgirem para ambas as formações, tudo seria de esperar. Apesar da boa réplica por parte dos forasteiros, que responderam eficazmente aos golos dos aveirenses, o SC Beira-Mar chegou uma vez mais à vantagem por intermédio de Moreira, que finalizou da melhor maneira uma jogada que envolveu todos os atletas beiramarenses. Ao intervalo, vantagem de 4-3. Pela forma como as equipas estavam a encarar a partida era notório que nenhuma queria perder a mesma, mas os aveirenses sabiam da importância de uma vitória, uma vez que a derrota hipotecava praticamente os objectivos de subida de divisão.
A segunda parte do jogo não teve tanta emoção nem tantos golos. Na verdade, houve apenas um golo para cada lado: primeiro para o Barrô num auto-golo dos beiramarenses e depois para o SC Beira-Mar, novamente por intermédio de Nando, que fixou o resultado em 5-4. Este foi um jogo intenso e bem disputado, com a formação da casa a dispôr das melhores ocasiões de golo perante um adversário muito aguerrido que vendeu cara a derrota. Vitória suada mas justa. Boa arbitragem.

Sem comentários: