domingo, 6 de março de 2011

CD 1ª Divisão: SC Beira-Mar 3 x 2 Académico da Feira

A equipa sénior recebeu na tarde de ontem o Académico da Feira em jogo a contar para a 19ª jornada do campeonato distrital. Separados por três pontos na tabela classificativa, as duas formações proporcionaram uma partida renhida e muito disputada. Os visitantes entraram melhor e volvido pouco mais de 1 minuto, inauguraram o marcador do Alboi (0-1). Num tiro forte e bem colocado, o esférico enganou o guardião Gato. Após alguma desconcentração inicial que culminou no golo do Académico, os beiramarenses começaram a impôr o seu jogo, empatando a partida através de Nando. Aos 7 minutos de jogo, Nando numa jogada individual e perante o guarda-redes dos visitantes, empatou o encontro (1-1).

Aos 12 minutos do desafio, novamente Nando colocou os auri-negros a vencer com um remate da linha de fundo e com um ângulo bastante reduzido (2-1). No entanto, novamente devido a uma falha defensiva, os visitantes empataram o encontro com um golo de cabeça na pequena área dos aveirenses (2-2). Cerca de um minuto depois, Gil, com um remate de qualidade, colocou mais uma vez os beiramarenses em vantagem no marcador (3-2).
Na segunda parte, os beiramarenses entraram melhor e conseguiram criar diversas oportunidades de golo junto à baliza adversária. O Académico também dispôs de algumas situações de perigo mas não conseguiu transpôr a baliza defendida por Gato, apesar de ter lutado muito nesse sentido. O resultado não haveria de sofrer mais alterações e o SC Beira-Mar venceu justamente o seu adversário.

Destaque para as bancadas que, à semelhança dos últimos jogos, estiveram cheias. De mencionar ainda a estreia de Marco Fernandes (ex-GD Gafanha e Covão do Lobo) como atleta da equipa sénior.

1 comentário:

Anónimo disse...

Marco Fernandes boa sorte para ti ,desejo que subas aos nacionais.

Jorge Vilarinho