domingo, 13 de março de 2011

CD 1ª Divisão: FCC Lourosa 4 x 3 SC Beira-Mar

A equipa sénior deslocou-se na noite de ontem, e pela segunda vez na mesma semana, ao Pavilhão da Escola C+S Lourosa para disputar uma partida a contar para a 20ª jornada do campeonato. Recorde-se que na passada Terça-Feira, no referido pavilhão, o SC Beira-Mar havia sido afastado da Taça Distrital pela Casa FCP Lourosa. Coincidências à parte, os beiramarenses começaram a partida a desperdiçar uma grande penalidade (a falta havia sido cometida sobre Rui Duarte e foi Nando a tentar converter). Entrou mal a equipa de Aveiro e pior ficou quando, aos 6 minutos, o Lourosa fez o 1-0 num remate bem colocado sem hipóteses de defesa para o guarda-redes "Povinho". Com o placard inaugurado, os beiramarenses partiram em busca do empate mas quase sempre sem grande objectividade, excepção feita a uma boa jogada em que, após um canto "estudado", o capitão Gil levou a bola ao ferro quando já se gritava "golo"! A 5 minutos do intervalo, Sérgio Peixinho conseguiu finalmente ultrapassar o guardião da casa. No mesmo minuto, o mesmo atleta bisou e fez o 1-2, resultado com que se chegou ao intervalo.

No recomeço da partida, percebeu-se que a equipa de Lourosa estava disposta a mudar o rumo dos acontecimentos, o que se traduziu numa maior pressão em todo o recinto de jogo. A pressão exercida criou alguns problemas ao último reduto aveirense que, nesta fase do jogo, se mostrou muito concentrado. Depois de uma fase de maior aperto, os auri-negros apareceram no desafio e, por diversas ocasiões, poderiam ter ampliado a vantagem. Não foram eficazes e, consequência disso mesmo, os Lourosenses foram acreditando e à passagem do 7º minuto empataram o encontro. Este golo perturbou a equipa aveirense que sofreu novo golo (3-2). O Lourosa aproveitou da melhor maneira um período de maior desacerto por parte do SC Beira-Mar. A faltarem cerca de 10 minutos para o término da partida pedia-se mais concentração aos atletas e alguma paciência, tendo em conta que ainda havia muito tempo para jogar. E foi o que aconteceu. Nando, numa boa jogada individual, conseguiu fazer um golo de belo efeito e restabelecer a igualdade a 3 bolas. Depois deste golo, a equipa do SC Beira-Mar arriscou um pouco mais e prescindiu do seu guarda-redes para fazer adiantar o 5º homem. Surgiram então algumas situações de golo que foram concretizadas sem êxito. Já perto do final do encontro, mais concretamente a 36 segundos do apito final, uma perda de bola em zona proibida só acabou no fundo das redes da baliza do SC Beira-Mar. Um balde água fria para os beiramarenses. No final, derrota por 4-3.

Num encontro disputado "taco a taco", a equipa da casa acabou por ser mais feliz, arrecadando os três pontos. O SC Beira-Mar fica agora com as contas mais complicadas. Pavilhão de má memória para os beiramarenses.

1 comentário:

Israel disse...

Felicitaçoes a todos os beiramarenses,venho por este meio pedir apoio para a equipa de futsal senior para o proximo sabado as 19 horas.Compareçam no pavilhao e venham apoiar a equipa que nesta momento precisa muito do vosso apoio para esquecer estes dois resultados menos conseguidos.Para conseguirmos chegar ao objectivo proposto,precisamos muito da vossa ajuda.Compareçam e vamos tornar o nosso pavilhao num inferno para o nosso adversario.
PS: havera distribuição de brindes ao publico