domingo, 27 de março de 2011

CD 1ª Divisão: ACD Urrô 2 x 5 SC Beira-Mar

A equipa sénior deslocou-se na tarde de Sábado ao reduto do ACD Urrô, em Arouca, para disputar mais uma partida a contar para o campeonato. O SC Beira-Mar encarou este jogo de forma séria, de modo a não ser surpreendido pela aguerrida equipa arouquense. Lembre-se que esta foi a única que, até ao momento, derrotou os auri-negros no seu reduto. O jogo iniciou-se com maior ascendente por parte dos forasteiros que, desde cedo, conseguiu criar perigo para a baliza do Urrô. Com o passar dos minutos e, sempre em contra-ataque, a formação da casa foi respondendo como podia mas, quase sempre, sem grande objectividade. Depois de algumas iniciativas e de um violento remate ao poste através de Moreira, foi o capitão Gil a inaugurar o placard através de um livre frontal à baliza que, com "subtileza", fez o 0-1 para o SC Beira-Mar. O segundo golo dos aveirenses não tardou e, desta feita, foi Nuno Santos que, com calma e técnica, fez o 0-2. Após este segundo golo, a equipa de arbitragem estranhamente começou a "carregar" os beiramarenses com faltas, na sua maioria, sem motivos para o fazer. Ainda assim, a equipa soube responder como devia e preocupou-se apenas em tentar aumentar a vantagem. Como tal, Victor, depois de uma excelente triangulação com Nuno Santos e Gil, surgiu o atleta brasileiro a encostar ao 2º poste. 0-3 para o SC Beira-Mar a faltarem cerca de 5 minutos para o intervalo. Antes do descanso, o conjunto do Urrô conseguiu reduzir para 1-3 após um livre aparentemente sem perigo. Com o golo dos arouquenses, surgiram também alguns lances de indisciplina que mereciam melhor julgamento por parte da equipa de arbitragem. Esta, lamentavelmente, permitiu que um jogador aveirense fosse agredido e, como se não bastasse, ainda o puniu com um cartão amarelo. Caso o lance não tivesse tido lugar mesmo na frente do árbitro ainda se poderia dar o benefício da dúvida. Assim sendo, não havia muito a dizer mas, sim, muito a lamentar. Em boa hora chegou o intervalo, para que ambas as equipas pudessem resfriar os ânimos. Só que quando as equipas regressavam ao balneário, o guarda-redes "Gato" foi expulso, alegadamente por se ter dirigido a um dos árbitros. Resultado ao intervalo (1-3).

O início da segunda parte trouxe a equipa da casa mais pressionante e a arriscar tudo logo no recomeço, uma vez que os aveirenses, fruto da expulsão de "Gato", se viu obrigada a jogar com menos um atleta nos primeiros dois minutos. Ainda assim, o guarda-redes "Povinho" esteve sempre em bom plano, não permitindo que o resultado se alterasse. Seguiu-se uma fase de jogo de maior contenção de bola por parte dos atletas de Aveiro que, com alguma paciência e qualidade, foram criando situações claras de golo. A meio da 2ª parte, Rui Duarte num lance individual fez o 1-4 e, pouco depois, Nando Lara ampliou a vantagem para 1-5. Perto do final e já "rendida", a equipa do Urrô ainda conseguiu reduzir para 2-5, resultado com que se chegou ao final da partida. Vitória justa da melhor equipa, que teve um adversário aguerrido mas que pecou na abordagem a certos lances que roçaram a violência e que teve uma dupla de árbitros que fez "vista grossa" na maior parte dos lances.

1 comentário:

Anónimo disse...

Jogo Sábado às 18h??? Porque raio mudaram o jogo? Para poderem ir todos ao estádio? É lamentável que no último jogo em casa não tenham feito o mesmo, quando os Juniores tinham o jogo decisivo às 21h em Sta. Maria de Lamas.
Enfim, são (más) políticas que não vale a pena tentar compreender...