domingo, 9 de janeiro de 2011

CD 1ª Divisão: Fundo de Vila 1 x 3 SC Beira-Mar

A equipa sénior, após duas semanas de interregno, regressou à competição defrontando o líder do campeonato até ao momento, o Fundo de Vila.

Os beiramarenses entraram bem na partida, assumindo o controlo do jogo, tendo uma maior posse de bola e criando algumas situações de perigo para a baliza contrária. Aos 5 minutos surgiu o golo do estreante Nando, que fez o primeiro golo do encontro. Após o 0-1, a equipa da casa exerceu maior pressão e chegou a equilibrar o desafio. Numa desconcentração da defensiva aveirense, o atleta Rui Duarte atrasou a bola para o guarda-redes "Gato" (o esférico ainda não tinha ultrapassado o meio-campo) e foi assinalado o respectivo livre indirecto à entrada da área. No seguimento do mesmo, empate para a equipa do Fundo de Vila que, com um remate traiçoeiro, conseguiu marcar (1-1). Apesar disso, os auri-negros continuaram a mandar no jogo, beneficiando de diversas ocasiões de golo, sem a devida eficácia. Em cima do intervalo e já com as duas equipas no limite das faltas, foi assinalado um livre directo a favor da formação da casa. Na sequência do lance, "Gato" defendeu mas a equipa de arbitragem mandou repetir pois a distância não havia sido respeitada. Cartão amarelo para o guardião do SC Beira-Mar. Na segunda tentativa, "Gato" voltou a defender e, na sequência do lance, Nando Lara sofreu falta, tendo sido assinalado livre mas, desta feita, para a equipa de Aveiro. Na conversão do livre, Gil permitiu a defesa do guarda-redes da casa mas, na recarga, Peixinho não falhou. 1-2 ao intervalo.

Na 2ª parte, o conjunto do Beira-Mar entrou algo deconcentrado, o que permitiu ao adversário criar alguns lances de perigo. Apesar disso, a estratégia estava a funcionar, uma vez que se pretendia uma maior posse de bola, partindo, sempre que possivel, para o contra-ataque. Numa jogada bem delineada entre João Costa, Gil e Rui Duarte, este dilatou a vantagem para 1-3, trazendo mais tranquilidade para os auri-negros.

O resultado não sofreu alterações até ao final. Importante vitória e igualmente justa. Destaque para a estreia de Nando, que iniciou da melhor forma a sua estadia no clube beiramarense.

Sem comentários: