domingo, 23 de janeiro de 2011

CD 1ª Divisão: ADC Bairros 2 x 9 SC Beira-Mar

A equipa sénior deslocou-se na tarde de ontem ao reduto do ADC Bairros, em Castelo de Paiva, para disputar a partida correspondente à 13ª jornada do campeonato distrital.
O jogo iniciou-se praticamente com o golo da equipa de Aveiro. Na sequência de um canto, Hugo Alves ao 2º poste só teve que empurrar para fundo das redes (0-1). Depois do tento inaugural, assistiu-se a uma fase de maior equilibrio, com a formação da casa a querer restabelecer a igualdade. Tal viria a suceder na sequência de um forte remate num lance aparentemente sem perigo (1-1). Depois deste precalço, a equipa auri-negra reagiu bem e começou a ser mais objectiva, criando sucessivas situações de perigo. Numa dessas situações e após alguma confusão na área, surgiu o 1-2 com a bola a ser desviada por um homem da casa. Poucos minutos depois foi assinalada uma grande penalidade a favor dos beiramarenses, penalizando uma falta cometida dentro da área. Nando Lara converteu, aumentando a vantagem para 1-3. Antes do final da 1ªparte, tempo ainda para Rui Duarte aumentar para 1-4 após excelente iniciativa de Victor. Ao intervalo, o marcador marcava 1-4.
Na etapa complementar esperava-se a reacção da equipa do Bairros, numa tentativa de encurtar a desvantagem. Tal não veio a acontecer uma vez que, logo nos minutos iniciais, os auri-negros marcaram mais dois golos, sentenciando a partida (os golos foram apontados por Gil e Peixinho). Com o resultado em 1-6, a equipa da casa ainda conseguiu reduzir para 2-6 numa falta à entrada da área e com alguma sorte à mistura. Após este golo, os homens de Aveiro foram aumentando o "score" chegando ao 2-9 final, com tentos de Peixinho, Nando e Carlos. Resultado confortável que permitiu uma boa gestão do plantel. Todos os atletas "cumpriram", perante um adversário que em casa não é fácil.

Sem comentários: