quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Taça Distrital (2ª eliminatória): CIC Lobão x SC Beira-Mar

Na segunda eliminatória da Taça Distrital, a equipa sénior deslocou-se ao Pavilhão da EB 2/3 da Corga para defrontar o CIC Lobão, que milita na 2ª divisão.

Num pavilhão em más condições (chovia no seu interior), foram os beiramarenses a entrar melhor no encontro, criando alguns lances ofensivos mas nem sempre de forma objectiva. Muitos passes errados e jogadas sem profundidade. Aos poucos, a equipa foi-se "encontrando" e começou a colocar à prova o guardião da casa. O conjunto do CIC Lobão apenas criava algumas oportunidades através de lançamentos directos para o seu pivot mas sem nunca perturbar o guarda-redes Povinho. Ainda assim, decorridos 9 minutos o SC Beira-Mar inaugurou o marcador numa jogada iniciada por Rui Duarte e finalizada pelo mesmo ao segundo poste (0-1). Depois do golo esperava-se alguma reacção dos homens da casa mas a toada de jogo manteve-se até que Moreira, a 2 minutos do intervalo e na primeira vez que tocou na bola, tirou um adversário do caminho e fez o 0-2 com um remate forte e colocado. Foi com este resultado (justo) que as duas equipas foram para intervalo.
-
A segunda parte começou praticamente com 2 golos. Primeiro para o CIC Lobão com um «chapéu» ao guardião Povinho e segundos depois para os beiramarenses, por intermédio de Peixinho que, assistido por Moreira, fixou novamente a vantagem em duas bolas com um remate frontal sem hipóteses para o guarda-redes da casa (1-3). A etapa complementar trouxe mais velocidade e emoção à partida mas continuaram a existir muitas perdas de bola e passes errados de parte a parte. O desafio mantinha-se com maior ascendente da equipa auri-negra e o CIC Lobão tentava, sempre que podia e através de contra-ataque, reduzir a diferença. A faltarem cerca de 5minutos para o término, a equipa da casa fez o 2-3, acalentando a esperança em levar o jogo para prolongamento. No entanto, passados 2 minutos Moreira repôs a justiça no marcador e fez o 2-4 com mais um golo de grande qualidade. Quando já todos aguardavam pelo final do encontro, a equipa da casa ainda reduziu para 3-4 num remate de longe que traiu Povinho e só parou no fundo das redes.
-
Vitória merecida e justa da equipa do SC Beira-Mar que encontrou um adversário sem grandes argumentos mas que lutou bastante e que acabou por conseguir um resultado lisongeiro, tendo em conta o que se passou. O SC Beira-Mar segue em frente na Taça Distrital, aguardando agora o adversário na próxima fase.

Sem comentários: