domingo, 5 de dezembro de 2010

CD 1ª Divisão: Vilarinho do Bairro 3 x 6 SC Beira-Mar

A equipa sénior deslocou-se na tarde de ontem ao reduto do Vilarinho do Bairro para disputar a 8ª jornada do campeonato. Após duas derrotas consecutivas nesta competição, as expectativas eram elevadas, não só pelo facto do SC Beira-Mar precisar urgentemente de vencer, mas também porque importava perceber como a equipa iria reagir após a saída do técnico Jorge Martinho.

Sob o comando de Paulo Cruz e Samuel Martinho, a equipa de Aveiro começou bem, com uma circulação de bola rápida que, desde logo, foi criando situações de perigo para a baliza do Vilarinho. Sem nada o fazer prever e com bastante sorte à mistura, foram mesmo os da casa a marcar primeiro após uma recarga a um remate (1-0). Feridos no orgulho, os beiramarenses alcançaram o empate e, volvidos apenas 3 minutos, o resultado passou de 1-0 para 1-2 com golos de Peixinho e Moreira. Até ao final da primeira parte e após algumas jogadas de perigo, os auri-negros ainda conseguiram dilatar a vantagem através de um livre estudado e superiormente finalizado por Rui Duarte com assistência de Israel. Resultado ao intervalo: 1-3.

A etapa complementar trouxe uma realidade algo semelhante à da primeira parte. A formação auri-negra à procura do golo da tranquilidade e a ter total iniciativa de jogo e, uma vez mais, a ser a equipa da casa a marcar, após ganhar um ressalto que culminou num forte e colocado remate (2-3). A partir daqui, os atletas do SC Beira -Mar fizeram o que lhes competia, marcando por 3 ocasiões e fazendo disparar o marcador. Peixinho através de um canto num fortíssimo remate(2-4), Gil após novo canto (2-5) e Carlos na cobrança de um livre indirecto (2-6). Perto do final do encontro e já com Povinho na baliza, o conjunto da casa ainda conseguiu reduzir a diferença para 3-6, aproveitando o relaxamento dos beiramarenses.

Vitória justa da equipa auri-negra que, atendendo à diferença de argumentos das duas formações, peca por escassa. No entanto, uma palavra de apreço para a equipa do Vilarinho que teve uma postura muito correcta e aguerrida durante todo o encontro. Destaque para o merecido golo de Carlos, que "subiu" esta época a sénior.

1 comentário:

HP disse...

Parabéns Carlos! Continua assim! :)
Abraço