domingo, 12 de dezembro de 2010

CD 1ª Divisão: SC Silvalde 5 x 3 SC Beira-Mar

A equipa sénior deslocou-se na noite de ontem à Nave de Espinho para disputar com o Silvalde a 9ª jornada do campeonato distrital.

O Silvalde, com jogadores bastante experientes, entrou forte e inaugurou o marcador quando estavam volvidos cerca de 3 minutos, num contra-ataque bem delineado. Pouco depois, penalty claro sobre Moreira que a equipa de arbitragem não sanciona.

O SC Beira-Mar demorava a impôr o seu jogo mas Moreira acabou mesmo por empatar a partida com um golo de belo efeito e após tirar um adversário do seu caminho (1-1). Nesta fase e após alguma superioridade inicial, a formação da casa já não conseguia sair a jogar e a 6 minutos do intervalo, Peixinho colocou os beiramarenses a vencer por 1-2 (resultado ao intervalo).

A segunda parte começou como a primeira: o Silvalde entrou forte perante um SC Beira-Mar apático. Foi então com alguma naturalidade que a equipa da casa empatou a partida a duas bolas num lance em que o atleta da casa surgiu na cara de "Gato" sem qualquer oposição (2-2). Pouco depois e em nova falha defensiva, um desvio de calcanhar colocou uma vez mais o Silvalde a vencer (3-2). A partir desta fase e perante um adversário bem organizado, os beiramarenses nunca mais se encontraram e sofreram até ao final. Apesar de conseguirem criar algumas dificuldades ao guardião adversário, os golos não surgiam e foi mesmo o Silvalde que dilatou a vantagem para 4-2, encurtada por João Carapinha (4-3). A 2 minutos do término, Paulo Cruz pediu desconto de tempo e colocou Israel em campo para fazer avançar o guardião auri-negro no terreno. Só que esta estratégia não funcionou e os beiramarenses, para além de não terem conseguido empatar o encontro, ainda sofreram novo golo (5-3). Apesar da insistência, nada saiu bem aos beiramarenses, que nunca conseguiram ser objectivos no seu jogo.

Este resultado premeia a equipa mais coesa e objectiva que existiu em campo perante um conjunto que não demonstrou argumentos para vencer. A equipa de arbitragem prejudicou por diversas ocasiões a formação beiramarense que, no entanto, saiu derrotada de Espinho por culpa própria.

Sem comentários: