domingo, 19 de dezembro de 2010

CD 1ª Divisão: SC Beira-Mar 5 x 1 S. João de Ver

A equipa sénior recebeu este Sábado o líder do campeonato até ao momento, o São João de Ver. Esta era uma partida de importância acrescida tendo em conta os últimos resultados. Só mesmo a vitória interessava ao conjunto auri-negro.

O início de jogo começou com maior ascendente da equipa da casa que procurava fazer uma boa circulação de bola e que ia criando algumas situações de perigo junto à baliza do São João de Ver. Aos poucos, os forasteiros foram equilibrando a partida, fruto da qualidade e da experiência dos seus jogadores que foram pondo à prova o guarda redes "Gato". Assistia-se então a um jogo cauteloso mas aberto, surgindo diversas oportunidades para ambos os lados. Foi mais eficaz o conjunto de Aveiro que, decorridos 12 min., abriu o placard fruto da mestria de Gil. Estava feito o 1-0. A partir do golo inaugural, o São João de Ver aumentou a pressão e obrigou o SC Beira-Mar a cometer alguns passes errados e algumas faltas necessárias (outras inventadas pela dupla de arbitragem que "massacrou" os auri-negros com a marcação de faltas). Num dos lances mais marcantes da 1ª parte, Moreira sofreu falta, o árbitro apitou a mesma mas num "volte-face" mostrou o 2º amarelo ao jogador beiramarense, expulsando-o e indignando todos os que presenciavam a partida. Faltavam cerca de 2 minutos para o final da 1ª parte e a equipa aveirense via-se em desvantagem numérica, situação essa aproveitada pelos forasteiros para fazer o empate. Resultado ao intervalo 1-1.

O início da 2ªparte trouxe um SC Beira-Mar com vontade de demonstrar que não queria deixar fugir a vitória. Sérgio Peixinho fez o 2-1 quando decorria o 2º minuto. Volvidos cerca de 5 minutos, novo golo do conjunto da casa. Desta vez foi o estreante Nuno Santos a fazer o seu primeiro golo com a camisola do SC Beira-Mar, após um bom trabalho de Rui. Este foi um golo muito festejado até porque trazia alguma tranquilidade para encarar os últimos minutos de jogo. Na tentativa de fazer um golo rápido, os visitantes apostaram de imediato no 5º homem mas sem conseguirem atingir o seu objectivo. O SC Beira-Mar defendia bem e via o tempo jogar a seu favor. A faltarem pouco mais de 4 minutos para o término do encontro, o capitão Gil sofreu uma falta e foi o próprio a facturar. 4-1 nesta altura. Já com a partida ganha, surgiu mais uma falta à entrada da área (e consequente expulsão do guarda-redes forasteiro). Chamado a converter, Nuno Santos fez o seu 2º golo na partida e fixou o resultado final em 5-1.

Destaque para a atitude demonstrada por todos os jogadores beiramarenses, que encararam esta partida como uma "final". De mencionar uma vez mais a estreia positiva de Nuno Santos, que bisou no desafio.

Sem comentários: