domingo, 7 de novembro de 2010

Taça Distrital (1ª eliminatória): SC Beira-Mar 5 x 2 Azagães

Em jogo a contar para a primeira eliminatória da Taça Distrital, a equipa sénior recebeu na tarde de ontem a formação do Azagães, que milita na segunda divisão distrital.

Cedo se percebeu que os visitantes não teriam argumentos para contrariar os beiramarenses, ainda que estes se encontrassem desfalcados. Após alguns lances menos conseguidos, Costa inaugurou o marcador a passe de Gil e colocou justiça no marcador (1-0). Poucos depois, é o próprio Gil a aumentar a vantagem com um remate de qualidade (2-0). Jogando muito na sua zona defensiva, a formação do Azagães tentava explorar as oportunidades de contra-ataque, acabando mesmo por reduzir a desvantagem a dois minutos do descanso. 2-1 ao intervalo.

No início da etapa complementar, o SC Beira-Mar poderia ter resolvido a partida, falhando alguns lances claros de golo. Haveria, no entanto, de ser o conjunto visitante a marcar, empatando a partida a duas bolas. Vantagem essa que durou pouco, uma vez que na jogada seguinte Peixinho foi derrubado e na marcação do livre, o mesmo atleta recolocou os auri-negros a vencer (3-2). A superioridade beiramarense era notória nesta fase e foi com alguma naturalidade que a equipa da casa fez mexer o placard (novamente Gil e João Carapinha). No final, vitória por 5-2. Os beiramarenses seguem em frente na Taça Distrital. Destaque para o apoio dos Ultras Auri-Negros, que entoaram cânticos de apoio durante toda a partida.

Sem comentários: