segunda-feira, 29 de novembro de 2010

CD 1ª Divisão: SC Beira-Mar 4 x 5 ACD Urrô

A equipa sénior recebeu na tarde de Sábado o ACD Urrô, em partida a contar para a 7ª jornada do campeonato. Só que este jogo trouxe novo desaire para a equipa do SC Beira-Mar que queria aproveitar para rectificar o mau resultado trazido de Barrô nesta sua recepção à equipa do Urrô.

No início do encontro, as equipas respeitaram-se mutuamente e os beiramarenses assumiram o jogo, sendo que o adversário se manteve à espreita do contra-ataque, fazendo jogo directo para o seu pivot. Com o decorrer do tempo, as oportunidades foram surgindo, mérito para ambos os guarda-redes que foram adiando o nulo. A 7 minutos do intervalo surgiu o primeiro golo para a equipa forasteira num remate cruzado que surpreendeu a defensiva auri-negra. Os da casa, após este golo inaugural subiram ainda mais as linhas, começando a fazer pressão a campo inteiro, o que originou algumas faltas. Nesta altura do jogo, a ansiedade veio ao de cima tais eram as oportunidades falhadas pelos homens da casa. A faltarem 3 minutos para o intervalo, surgiu um livre directo para a equipa do Urrô que o guardião Gato defendeu. No entanto, e uma vez mais, a defensiva auri-negra não "aliviou" o esférico e surgiram 2 jogadores isolados, tendo apenas sido necessário "encostar" a bola para a baliza. Estava feito o 0-2, resultado injusto para o que se passava dentro de campo. Este golo "gelou" por completo os jogadores de Martinho. Ainda assim, a faltarem pouco mais de 3 minutos para o descanso, surgiu algum alento como golo mais que merecido do capitão Gil. 1-2 foi o resultado ao intervalo.

A segunda parte do encontro trouxe novamente um SC Beira-Mar à procura do golo com as oportunidades a surgirem em grande número. Nesta fase do jogo, foi o guarda-redes do Urrô quem mais se evidenciou. Contra a corrente do jogo e depois de uma bola perdida na área contrária, deu-se o terceiro golo da equipa forasteira (1-3). A estratégia dos visitantes estava a resultar quase em pleno pois a eficácia era de quase 100%. O 2-3 surgiu através de Peixinho num remate de longe e pouco depois foi o mesmo atleta que bisou e empatou a partida. Nesta altura do jogo pensava-se que a equipa beiramarense iria finalmente passar para a frente do marcador mas seriam os forasteiros a conseguir fazer o 3-4 com muita sorte à mistura, não se sabendo até se o esférico chegou a entrar na baliza de Gato. A faltarem poucos minutos para o término, o treinador Martinho decidiu jogar com o guarda-redes avançado. Consequência dessa decisão, Gil descobriu Rui Duarte ao segundo poste, que restabeleceu o empate (4-4). Com a intenção de ganhar o desafio, a estratégia manteve-se só que Gil perdeu o esférico em zona proibida e permitiu ao adversário fazer novo golo (4-5). Poucos segundos depois, terminou o encontro com a equipa forasteira a festejar efusivamente a vitória, contrapondo ao desalento natural dos homens de Aveiro que, apesar de terem criado inúmeras possibilidades de golo, não conseguiram vencer um adversário aguerrido mas que estava completamente ao seu alcance.

Sem comentários: