domingo, 21 de novembro de 2010

CD 1ª Divisão: CC Barrô 3 x 1 SC Beira-Mar

A equipa sénior deslocou-se na tarde de ontem ao pavilhão Engº Carlos Manuel Roque para disputar com o CC Barrô a partida referente à 6ª jornada do campeonato. Este era um encontro aguardado com alguma expectativa por parte dos beiramarenses, que vinham de um empate no jogo anterior.
Estes entraram bem no desafio, fazendo uma boa circulação de bola e criando algumas situações de perigo para o guardião do Barrô. Fruto do maior ascendente do SC Beira-Mar, Moreira inaugurou o marcador com um golo de bastante qualidade que fez vibrar os adeptos auri-negros que se tinham deslocado a Barrô (0-1). Foi com este resultado que a partida foi para intervalo, ficando a ideia que a vantagem era escassa, dado o número de oportunidades construídas pelos visitantes.

Na segunda parte, a equipa da casa surgiu mais pressionante, o que trouxe algumas dificuldades ao conjunto de Martinho, que não soube lidar bem com essa pressão e começou a cometer alguns erros defensivos, falhando ainda alguns passes. Apesar disso, a formação beiramarense continuou a criar algum perigo, falhando sempre na altura de finalizar.

Em mais um erro defensivo, o Barrô chegou mesmo ao empate aos 12 minutos (1-1). Num passe ao segundo poste, o atleta do Barrô apenas teve que "encostar" perante a passividade da defensiva visitante. Após este golo, surgiu uma expulsão para um atleta da casa, situação essa que não foi devidamente aproveitada pelo SC Beira-Mar que nem em superioridade númerica conseguiu colocar-se novamente em vantagem. Galvanizados pelo seu público e com alguma sorte à mistura, após uma perda de bola a meio-campo surgiu o 2-1 num auto-golo quando faltavam 5 minutos para o final (2-1). Nesta fase e perante um resultado injusto, tudo saiu mal aos beiramarenses que, na ânsia de chegarem ao empate, acabaram mesmo por permitir o 3-1. Um lance feliz do guarda-redes da casa que conseguiu introduzir o esférico na baliza defendida por Gato. Apesar das inúmeras oportunidades criadas pelo SC Beira-Mar e perante um guardião que "defendia tudo", a partida terminou com uma derrota por 3-1 para os mesmos, sendo este o primeiro desaire da formação de Martinho. Perante uma defesa demasiado perdulária e um ataque desinspirado, a equipa da casa acabou por ser premiada porque acreditou sempre na reviravolta do resultado e porque teve no seu guarda-redes um dos atletas mais inspirados da tarde.

Sem comentários: