segunda-feira, 1 de novembro de 2010

CD 1ª Divisão: Académico da Feira 0 x 3 SC Beira-Mar

A equipa sénior deslocou-se na tarde de Sábado a Arrifana para disputar mais uma partida a contar para o campeonato. Este era um encontro que se aguardava com alguma espectativa uma vez que a equipa da casa vinha de 3 vitórias consecutivas, tendo uma boa oportunidade de se distanciar confortavelmente, em caso de vitória.

Apesar de não ter entrado da melhor forma no encontro, as oportunidades claras de golo foram escassas mas com ligeiro ascendente dos homens da casa. Aos poucos, o Beira-Mar começou a impor o seu jogo, criando sucessivas situações de golo. Golo que surgiria num forte remate de meia distância por intermédio de Hugo e após cobrança de um pontapé de canto. Nesta altura já os forasteiros mandavam no jogo e a vantagem justificava-se. Como seria de esperar, após o golo sofrido, o Académico arriscou mais um pouco mas sem grande perigo para a baliza auri-negra. Antes do intervalo e já numa altura em que a formação da casa tinha atingido as 5 faltas, tempo ainda para o seu guardião defender um livre de 10m de Gil. Chegou entretanto o intervalo com o resultado de 0-1.

O início da 2ªparte trouxe um Beira-Mar mais desinibido e a fazer posse de bola, arriscando apenas pela certa. Após um livre marcado pelo capitão Gil, este encontrou Rui Duarte no 2º poste e fez o placard mexer novamente para os forasteiros (0-2). O mesmo jogador que fez o 2-0 foi expulso (acumulação de amarelos) a meio da 2ª parte após derrubar um adversário. Ainda que com menos um jogador, a equipa beiramarense soube defender bem a vantagem que até aí tinha conseguido. Na tentativa de anular um contra-ataque perigoso, um jogador da casa impediu Costa de prosseguir para a baliza do Académico e também ele recebeu ordem de expulsão. Numa fase crucial do jogo, souberam os jogadores aveirenses ter mais frieza e conseguiram sentenciar a partida por intermédio de Hugo, que bisou na partida. Esta foi uma vitória bastante suada mas merecida dado que o Beira-Mar foi o conjunto mais eficaz. Apesar de ter falhado algumas oportunidades de golo flagrantes, soube "guardar" o esférico quando se encontrou em vantagem. Boa arbitragem.

Sem comentários: