domingo, 10 de outubro de 2010

CD 1ª Divisão: SC Beira-Mar 5 x 4 AJ Fiães

A equipa sénior recebeu na tarde de ontem a formação de Fiães, naquela que seria a primeira partida do campeonato.

Assistiu-se a um início equilibrado, com ambas as equipas a arriscarem pouco e preferindo remates de fora da área.

Aos poucos, as oportunidades de golo foram surgindo e foi o Fiães a inaugurar o marcador, através da marcação de um livre com barreira (0-1). Praticamente na jogada seguinte, João Costa empatou a partida, após um remate cruzado.

Antes do intervalo e após repetidas faltas por parte dos visitantes, os auri-negros beneficiaram da marcação de dois livres de 10 metros, convertidos por Gil. O resultado de 3-1 ao intervalo dava assim uma vantagem mais confortável à equipa beiramarense.

Na etapa complementar, o Fiães entrou forte e reduziu a vantagem para 3-2 através de um dos seus atletas mais inspirados. Contrariamente ao que alguns poderiam esperar, o SC Beira-Mar não tremeu com este golo e conseguiu fazer "posse de bola", criando sucessivas situações de perigo. Moreira acabaria mesmo por marcar o 4-2.

Na parte final do encontro e com ambas as equipas com 5 faltas, o Fiães reduziu para 4-3 após recarga na marcação de um livre de 10m e perante a passividade da defesa beiramarense empatou mesmo a partida através de novo livre de 10m (4-4). Volvidos cerca de 3 minutos, o SC Beira-Mar voltou a fazer mexer o placard após um canto superiormente marcado por Moreira, que assistiu Gil para este fazer o 5-4. Destaque para o hat-trick de Gil.

Vitória justa da equipa auri-negra apesar da boa réplica da equipa do Fiães, que nunca "baixou os braços".

Sem comentários: