segunda-feira, 12 de abril de 2010

CN 3ª Divisão: Crecor 6 x 5 SC Beira-Mar

O jogo, encarado como decisivo, não começou de feição para o conjunto de Aveiro. Algo apático a defender e com algumas falhas na circulação de bola, foi sem surpresa que o adversário chegou ao 1-0 estavam decorridos 4 minutos. A reacção, no entanto, foi lesta e no contra-golpe Gil ilude dois adversários e assiste Hernâni que, com uma excelente execução, restabelece a igualdade. Mas as dificuldades mantinham-se e os anfitriões voltam a adiantar-se no marcador fazendo o 2-1 e o 3-1 fruto do domínio do jogo. Final da primeira parte com os auri-negros a tentar reagir criando algumas oportunidades mas com contínuo desacerto na finalização.

No recomeço da segunda parte, a equipa às ordens de Jorge Martinho regressou com "cara lavada", mais acutilantes tanto na procura do esférico como na troca do mesmo. O jogo, nem sempre bem jogado, tornou-se mais intenso e disputado. Em contra-ataque, os da casa dilatam o marcador 4-1 a missão complicava-se… Mas a necessidade falou mais alto e coração não faltou, Miguel reduz para 4-2, Peixinho reduz para a margem mínima e Paulito empata a partida. O sonho estava mesmo ali… Saída de pressão, Peixinho isola Miguel que é atropelado pelo guarda-redes da casa, a equipa de arbitragem nada marca e, no seguimento, lance de perigo para os da casa anulado… pela equipa de arbitragem(!!!) para assistência ao jogador do Beira-Mar. Um lance, duas contestações. Regressado ao jogo, Gil assiste Peixinho que, na cara do golo, permite a defesa ao guarda-redes. Na resposta, um remate “nas orelhas” por entre um mar de pernas ilude Paulo Cruz e dita vantagem para os da casa (5-4). O Beira-Mar persegue o empate mas em contra-ataque foram os da casa a ampliar a vantagem (6-4). A 4 minutos do fim, Jorge Martinho aposta tudo no "quinto homem", o Beira reduz por Hernani (6-5). Até ao final lances de parte a parte sem nunca alterar o marcador.
Vitoria anfitriã que, sem demérito, beneficiou de uma primeira parte de pouco acerto do conjunto aveirense. Destaque para a recuperação e para a entrega dos Auri-Negros. Vamos Acreditar!
-
Por... Miguel Ribolhos

Sem comentários: