sábado, 27 de fevereiro de 2010

Comunicado

(clicar em cima para ampliar)

13 comentários:

Anónimo disse...

Exmos. Srs.

Acredito plenamente na versão do Treinador e das pessoas que compõem a secção até porque a sua postura está acima de qualquer postura e até ai as vitórias estavam a incomodar muita gente e concerteza levaria a que o trabalho sério da secção leva-se a equipa à vitória final, mas nada está perdido, continuem a acreditar, pois só assim conseguirão vencer e lutar contra tudo e contra todos.
De qualquer maneira parece que algumas equipas são o parente pobre da secção, se calar por estarem na série dos últimos ou porque o Pai de algum atleta ser "mau amado" por alguns,que querem ser donos da secção, pois não apareceu ninguém a defender o Carlos pela injustiça da expulsão no jogo com o Fiães, se calhar pelos motivos atrás invocados, mas por acaso o Carlos é só o jogador que actualmente se exceptuarmos o Zé Tó é o único elemento que está desde o início na secção, mas em algumas ocasiões isso não é tido em conta e ninguém saí em defesa do mesmo. Apelo mais uma vez ao Sr. Rui Costa a ter a dita conversa prometida e não realizada comigo e podem estar certos que mais nada nem ninguém foi,é ou será mais Beiramarense do que eu e por tudo isso me sentirei mais melindraddo pelo tratamento dado aqueles que mais amo, ou seja a minha familía (filho) e desportivamente o "meu" clube.
Uma abraço e grandes exitos pessoais e desportivos para todos, pois acredito que vamos ficar na terceira nacional, que ganharemos a fase dos últimos e que seremos campeões em juvenis e iniciados.
Aguardo o Vosso contacto.
Um abraço amigo
do
JC9

Anónimo disse...

Quem devia ser castigado com suspensões eram os arbitros, todos somos punidos desde os jogadores a delegados, por situaçoes que não se entendem... enfim. e os arbitros com más prestaçoes??? que puniçoes tem?? um relatorio negativo? para que serve isso? se este campeonato já não é a primeira vez que isto acontece com os mesmos protagonistas!!!! que tal uns jogos de suspensão para eles pelos absurdos cometidos!! alias se fossem conscientes deviam era deixar a arbitragem e ir estudar, formarem-se como arbitos e como pessoas!!! E só depois voltar!!! mas também a equipa responsaveis pela aplicaçõa dos castigos deixa muito a desejar!! Depois de tanta contestação perante as tais injustiças de espulsões, deveriam ter reflectido sobre os castigos a aplicar!
Enfim uma desilusão....E assim se oferecem campeonatos.... E se vão fazendo as "panelinhas" ( passo a expressão)contra o Beira-Mar!!veêm até onde a arbitragem pode chegar!!!Sempre a mesma coisa, perde-se a vontade de ser atleta, adepto, pra estragarem o dia as pessoas masi valia ficarem quietinhos no sofá!!! Quem não sabe não faz e vai aprender!!!Pra a proxima o joagdor em vez de ter uma atitude bonita depois de ter pontuado mais um golo, era preferivel que agredisse um adversário!!!talvez ai nao se justificasse um amarelo ou uma expulsão para a sr. arbitra, já que ve tudo ao contrario!!! Ridicula, é o que lhe tenho a dizer!!

Anónimo disse...

http://www.afaveiro.pt/?page_id=117&tipoFutebol=5


4 castigados por falta de profissionalismo e competencias!!!Aproveitei para consultar consultar os artigos que justficam os castigos!!! Mas afinal as injustiças funcionam em todo o lado desde que existe PODER!!!!
uma vez que não existem gravaçoes estes arbitros que ponham a mão na consciencia se é que a tem!!! Uma vergonha...

José António disse...

Simplesmente repugnante. Mas tudo o que venha deste Conselho de Disciplina também já não me admira.
A nossa Associação precisa é de uma limpeza. Conselhos de Arbitragem, Disciplina, Justiça, simplesmente não funcionam.
Não formam árbitros de qualidade, nem punem quem deve ser punido.
Publiquem aqui o relatório do árbitro e deixem que toda a gente possa ler e desmascarar esses mentirosos.
Infelizmente eu já estava a adivinhar uma coisa parecida.
Deixo aqui um abraço de solidariedade ao Diogo que realmente não merece o que lhe estão a fazer.

Diogo Figueiredo disse...

Boa tarde,

Agradeço as v/ mensagens de solidariedade, em especial ao J. António que tem mostrado grande elegância no modo c/ nos tem tratado (a mim e a tda a equipa).

Outros não perdoariam estes momentos p/ "meter ferro" e "minar" o ambiente aos seus sucessores c/ profecias. Nem que fosse de forma anónima.

Um exemplo a seguir.

Obrigado,
Diogo Figueiredo

Anónimo disse...

Tem toda a razão, é pena, é que a liberdade de expressão não seja apanájio de todos aqueles, que pensam que mandam em alguma coisa e utilizem a censura para calar aqueles, que vos apoiam incondicionalmente.
Não publicavam anónimos, mas afinal publicam só aqueles que lhes interessam, esta primeira parte, nada tem a ver consigo.
Também não publiquem esta, onde aproveito para reafirmar o apoio total e incondicional a secção em geral e à academia em particular, porque também já senti na pele, estas injustiças contra as várias equipas da academia de futsal do Beira-Mar, mas estas situações só tornarão as equipas da academia cada vez mais fortes, força Diogo,Fresco e restantes Sras. e Srs. e principalmente equipa, acreditem que ainda serão campeões.
JC9

Ana Vinagre disse...

Sr. JC9:

Agradecemos desde já o seu "apoio incondicional", esperando contar com o mesmo em todas as ocasiões. Aliás, quando quiser colaborar com a nossa secção, será bem-vindo. Como sabe, toda a ajuda é pouca!

Cumprimentos,
Ana Vinagre

Anónimo disse...

Vou-me apenas identificar como um treinador para que alguns sr.s que andam com o apito na boca não se "vinguem" da minha opinião dentro do campo!
Realmente a arbitragem em Aveiro vai mesmo muito mal e não é só nos juvenis... nos juniores acontece o mesmo! Lamento profundamente que a AFA nomeie arbitros de 1º ano para encontros de juvenis e juniores da fase de apuramento de campeão! Infelizmente este ano acontece em 90% dos jogos... mas é a associação e os responsaveis que temos!
Aparecem constantemente árbitros ou incompetentes ou inexperientes!
Agora percebo porque é que algumas pessoas que abandonaram o futebol/futsal me dizem: "Abandonei o desporto porque deixei de acreditar nas pessoas!"


Força BEIRA-MAR!!!

Anónimo disse...

SENHORES, quando se fala de árbitros está-se a generalizar! Com isto e tendo em conta a consciência de que não faço parte dessa lista, no entanto, solidário com todos os árbitros que visem dignificar quem representam, indo de encontro à competência de quem nos nomeia, não me sentindo parte da vossa consternação, ainda que eventualmente correndo o risco de poder fazer parte dela, é com tristeza que vejo OS ÁRBITROS DE AVEIRO de quem faço parte à alguns anos ser por vós desvalorizados! Com isto venho pedir que não se continue com este cenário de "pisar" e abusar do nome "ARBITROS DE AVEIRO" e para tal, PASSE-SE A REFERENCIAR O(s) NOME(S) DE QUEM TANTO VOS ENCOMODA! Peço isto para o bem do Futsal de Aveiro, amortizando assim o ambiente, que depois, por causa de tudo isto acaba de uma forma ou de outra por ser transportado para os pavilhões, prejudicando o espectáculo que deverá ser a modalidade!

Rui Cester Costa disse...

ERRAR É HUMANO
Quantas vezes um Treinador se ARREPENDE de uma opcção téctica.Quantas vezes um Guarda Redes se ARREPENDE quando falha uma defesa,quantas vezes um atleta se ARREPENDE de um mau remate.Pessoas idoneas confessam o seu erro entre os seus e se ARREPENDEM.Arrependimento é uma virtude que felizmente tenho em todos os Atletas,Secionistas,Treinadores e Colaboradores da secção.Todos eles sem excepção merecem RESPEITO porque antes de serem Atletas e Responsaveis pelos grupos que trabalham são pessoas de Bem.O que aconteceu neste caso foi simplesmente FALTA DE RESPEITO pelos envolvidos.Esta dupla de arbitragem deveria ter humildade de se ARREPENDEREM.O arrependimento é uma virtude,porque afinal ERRAR É HUMANO.
Na qualidade de Responsavel pela Secção irei envidar todos os esforços para que pelo menos a verdade HUMANA seja reposta.
Um Obrigado a todos pelo apoio que nos têm dado.

Saudações

Rui Céster Costa

José António disse...

Eu acho que já se falou aqui demasiado sobre o mesmo assunto.
Para mim, desde o principio, só existe um culpado destas situações. Esse culpado é o Conselho de Arbitragem, na pessoa que tem a responsabilidade de proceder às nomeações.
E se quiserem, façam o que eu já fiz, enviem um fax, mail ou uma carta para a AFA ou simplesmente telefonem e dêem conta da vossa indignação.
Não basta virem para aqui lamentar-se; actuem e lutem pelo respeito, pela verdade e pela dignidade desportiva.
Aquilo que o dito Conselho faz ao proceder às nomeações destes árbitros para os jogos importantes, mostra o total desrespeito que o mesmo tem pelos clubes participantes.
Meus senhores, quem cala consente. Todos têm direito à indignação e devem fazê-lo em sede própria.
Eu sei que por não estar a treinar nenhum clube, neste momento estou mais à vontade para falar, mas sempre fui daqueles que teve a coragem de dizer na cara a alguns senhores que andam a mais na arbitragem com a complacência de quem os nomeia.
Mas como já disse em outras ocasiões, nem todos os árbitros são maus, também existem os bons e os intermédios.
Ainda este fim de semana me cruzei com um árbitro que eu considero ter alguma qualidade e que se queixava que lhe têm chegado poucas nomeações. E como ele, existem outros. Porque será?

Anónimo disse...

Exma Sra. D. Ana Vinagre

Os meus respeitosos cumprimentos.

Agradeço a publicação dos meus comentários, com essa atitude teve uma postura séria e correcta, o que era de esperar, pois esses são os principios que norteiam as pessoas de bem e aquelas que tudo dão voluntariamente, com grande esforço e dedicação, elevando a secção de futsal e essa grande instituição que é o S.C.Beira-Mar, que é o caso de Vª.Exª..
Certo de que o meu apoio em todas as ocasiões será mesmo incondicional.

Quanto à colaboração com a secção, seria um enorme prazer o fazer, embora não ande à procura de lugares,mas os meus afazeres profissionais, académicos e pessoais, impedem-me de o fazer, quiçá num futuro próximo, isso não possa ocorrer?

Grato mais uma vez pela atenção dispensada, reitero os cumprimentos iniciais.

JC9

P.S.- Este comentário é pessoal, não necessitando de ser publicado, muito obrigado.---

Anónimo disse...

Olá beiramarenses.
Sabem qual será a punição pela má prestação destes senhores do apito?
Dentro de 1 ano ou 2 estarão a apitar nos nacionais.
Infelizmente é o país que temos.
Verifiquem esta noticia publicada em 29 de Maio de 2006: http://www.canalbenfica.com/index.php?topic=903.0
e também em www.futsalportugal.net a 26 de Maio de 2006 é a grande prova de que a arbitragem no nosso país vai de mal a pior.