domingo, 7 de fevereiro de 2010

CN 3ª Divisão: Penamacor 7 x 5 SC Beira-Mar

A equipa sénior deslocou-se este Sábado a Penamacor para disputar com a formação local mais uma partida do campeonato nacional.

Nos primeiros minutos, algumas situações de golo de parte a parte, com algum ascendente do SC Beira-Mar, que criou diversas oportunidades para inaugurar o marcador. Tal havia mesmo de acontecer a 7 minutos do intervelo, por intermédio de Sérgio ("Pirolito"). Um golo de qualidade e muito festejado pelo próprio e por toda a equipa (0-1). Cerca de dois minutos depois, falha de comunicação entre Paulo Cruz e Vita, surgindo assim o golo do adversário (1-1). Desorientados, os beiramarenses sofreram novo golo nos segundos que se seguiram, permitindo a reviravolta do marcador. A dois minutos do intervalo, a equipa de arbitragem não sancionou uma falta sobre Peixinho e a equipa da casa ampliou a vantagem para 3-1, resultado ao intervalo.

Logo no início da segunda parte, Vita marcou e relançou a esperança na recuperação (3-2). Só que os auri-negros não conseguiram concretizar os lances de perigo que criaram, acabando por ser a equipa de Penamacor a aumentar a diferença de golos (4-2). Uma vez mais, verificou-se alguma desatenção por parte da formação de Martinho, que sofreu mais um tento (5-2). A perder por três golos e com menos de sete minutos para jogar, Gil voltou a relançar o resultado, reduzindo para 5-3 com um golo de grande qualidade técnica.

No entanto, o Penamacor, fisicamente em melhores condições, voltou a dilatar a vantagem para 6-3. Vita, praticamente na jogada seguinte, recolocou a desvantagem em dois golos (6-4). Continuando no "golo cá, golo lá", foi a vez do Penamacor marcar o 7-4 a menos de seis minutos do término do encontro. Os beiramarenses não baixaram os braços mas as coisas não saíam bem. A cerca de três minutos do final da partida, Martinho apostou no "5º homem", fazendo entrar para isso Israel. Vita ainda reduziu para 7-5 mas os beiramarenses não tiveram frescura para fazer mais. A equipa da casa fez cerca de dois minutos de posse de bola e a formação de Aveiro não conseguiu inverter esta situação.

Com esta derrota por 7-5, o SC Beira-Mar complicou ainda mais as contas da manutenção numa partida que estava perfeitamente ao seu alcance. Após falhar imenso na altura de finalizar, não concretizando as muitas oportunidades de golo criadas, pagou caro pelas desatenções cometidas. Destaque para a exibição de Vita, que marcou três golos.

1 comentário:

Luís Tavares disse...

Apesar da derrota, há que acreditar que ainda é possível.
O trabalho que tem sido desenvolvido já está a dar frutos e no final a "colheita" pode ser boa.
Acreditem porque EU ACREDITO!!!