domingo, 31 de janeiro de 2010

CN 3ª Divisão: SC Beira-Mar 5 x 5 Covão do Lobo

A equipa sénior recebeu, ontem ao final da tarde, a formação de Covão do Lobo, lider na classificação, para mais uma partida do campeonato. Os beiramarenses entraram bem mas foi a equipa visitante que inaugurou o marcador quando estavam decorridos cerca de 5 minutos do encontro (0-1).
-
O conjunto de Martinho não baixou os braços e, após algumas ocasiões de perigo criadas, Gil empatou a partida a sete minutos do intervalo (1-1).
-
Sucederam-se algumas oportunidades de golo de ambos os lados e a 2 minutos do intervalo, Hernani marcou (2-1). Os beiramarenses deram assim a volta ao marcador.
-
No entanto, a vantagem não durou muito, dado que os visitantes ainda marcaram o seu segundo tento... Um golo validado pela equipa de arbitragem mas muito contestado pelos beiramarenses, que alegam que o remate do atleta adversário foi feito já depois do apito para o recolher aos balneários. 2-2 ao intervalo.

Na segunda parte, à semelhança do que se passou nos primeiros vinte minutos, os atletas presentearam os (muitos) adeptos presentes com bons lances de futsal, excelentes jogadas de entendimento.

Quando estavam decorridos quatro minutos da segunda parte, Hernani marcou mais um golo para a sua conta pessoal e colocou novamente os auri-negros a vencer na partida (3-2). No minuto seguinte, o terceiro golo de Hernani, que elevou a vantagem para duas bolas (4-2). As oportunidades de golo sucediam-se perto de ambas as balizas, com os beiramarenses perto do golo por diversas vezes.

A oito minutos do final, golo do Covão do Lobo (4-3). Momentos depois, a equipa de arbitragem prejudicou gravemente o SC Beira-Mar ao anular um golo limpo de Vita, por alegada falta sobre o guardião dos visitantes. Bola directa de Paulo Cruz para Vita, este saltou mas foi literalmente "atropelado" pelo guarda-redes adversário. Vita desviou a bola para golo, que seria o 5-3 para a equipa da casa. Erro grosseiro dos detentores do apito.

O guardião adversário fez ainda uma defesa a punhos fora da área que não foi sancionada pela equipa de arbitragem.
-
A 6 minutos do término do encontro, o Covão do Lobo chegou ao empate (4-4), acabando mesmo, fruto de uma desatenção dos auri-negros, por chegar ao 4-5 no último minuto da partida, quando já jogava com o "5º homem". No entanto e no sentido de repôr alguma justiça no marcador, Gil fez o empate a fechar a partida. Um golo que deixou completamente ao rubro os muitos adeptos do SC Beira-Mar que se tinham deslocado ao Alboi nesta tarde.

No final, destaque para o colectivo do SC Beira-Mar, em especial para a exibição de Hernani e para o seu "hat-trick".

Nota positiva para ambas as equipas, que demonstraram bastante qualidade e garra durante toda a partida, proporcionando momentos de grande emoção aos muitos adeptos que se deslocaram ao Alboi nesta tarde. O SC Beira-Mar evidenciou ainda que merece mais do que o 11º lugar na classificação.

Nota negativa para a equipa de arbitragem que prejudicou o SC Beira-Mar em alguns lances, sendo o golo anulado a situação mais grave.

Sem comentários: