terça-feira, 3 de novembro de 2009

CN 3ª Divisão: Manteigas 5 x 3 SC Beira-Mar

O SC Beira-Mar deslocou-se, no passado fim-de-semana, a Manteigas para a 4ª jornada do Campeonato Nacional de Futsal da 3ª Divisão, série B.
O jogo começou em toada lenta de parte a parte, com as equipas a tentar perceber a estratégia do adversário.
A primeira oportunidade pertenceu ao SC Beira-Mar e foi Gil na marcação de um livre que, no entanto, foi desviado para canto por um elemento da barreira.
No entanto e como vem sendo hábito esta época, praticamente na primeira vez que a equipa adversária vai à baliza do SC Beira-Mar, faz golo num contra-ataque rápido. Estavam decorridos 4 minutos e 18 segundos de jogo.
A partir daqui, o SC Beira-Mar tomou conta do jogo e croi mesmo algumas claras ocasiões de golo que não se concretizaram, ora por falta de pontaria dos nossos atletas ora por causa do guarda-redes adversário que se mostrava eficaz e defendia o que já não parecia possível.
E como diz o ditado "Quem não marca, sofre", a 23 segundos do intervalo, o Manteigas acaba por fazer o 2-0 em mais um contra-ataque bem conduzido, e com este resultado algo pesado para a nossa equipa chegou-se ao intervalo.
A segudna parte acabou por ser jogada mais vezes perto das duas balizas, ao contrário da primeira, em que o SC Beira-Mar teve mais posse de bola.
As oportunidades iam surgindo de parte a parte e com os guarda-redes a fazer defesas quase impossíveis... mas o resultado teimosamente não se alterava!
Quando faltavam 12 minutos e 52 segundos para o final, Gil num remate de pé esquerdo de fora da área, reduz para 2-1. Pensou-se que a história do jogo ia mudar mas foi puro engano porque passados apenas dois minutos, o Manteigas recolocaria a diferença em 2 golos ao fazer o 3-1. O Manteigas, fruto da pressão do SC Beira-Mar, ia fazendo faltas e chegou mesmo a fazer a 6ª quando faltavam ainda 7 minutos e 26 segundos para o final mas Gil, na cobrança do respectivo livre, atirou ao lado.
Faltava ainda algum tempo e a esperança é a última a morrer. É aqui que o SC Beira-Mar aposta na entrada de Gil como guarda-redes avançado mas as coisas não correram de feição e o SC Beira-Mar sofre mais dois golos em perdas de bola infantis. Com o resultado em 5-1 e com pouco tempo para jogar, a descrença tomou conta da nossa equipa.
No último minuto, Sérginho (Pirolito) ainda fez dois golos, colocando o resultado em 5-3 mas era tarde e o jogo acabaria com este resultado.
Pelo que fez na primeira parte, o SC Beira-Mar talvez merecesse outro resultado, mas a vitória assenta bem ao Manteigas pela eficácia e raça demonstradas.
De realçar a boa exibição de Paulo Cruz, que evitou alguns golos numa fase menos boa da nossa equipa.
.
Por... Francisco Vieira, treinador da equipa sénior

Sem comentários: