quinta-feira, 11 de junho de 2009

Carta de despedida... de André Graça!


Num momento de despedida, poder-se-á pensar que algo correu mal ou que o “caldo entornou”. Nada disso. Desde já, quero que fique bem claro que saio amigo de todos os que à secção pertencem e que, se algo for necessário, a minha ajuda estará sempre disponível!
Foram anos de diferentes emoções, algumas fortes, outras nem por isso (tal como em cada jogo). Acima de tudo, estão os momentos bons que vou guardar para sempre, as amizades que espero que perdurem durante largos anos e o que aprendi em relação ao clube em si… Porque, sinceramente, aprendi a gostar do S.C.Beira-Mar de uma outra forma, mais apaixonada, mais vibrante em alguns casos (basket por exemplo)! 2 Anos que vou guardar pelos mais variados motivos, até porque, em ambos, lutámos até ao fim pela conquista de um objectivo que, embora não tenha sido alcançado, entregámo-nos de corpo e alma, conseguindo fazer mais do que podíamos em alguns casos!

Quero deixar uma palavra a TODOS os pais, pelo apoio que nunca faltou, pela ajuda, pelas críticas (boas e más) que no futuro serão úteis, sem dúvida, e, acima de tudo, pela excelente postura que sempre tiveram, tanto em casa como fora, mostrando que, por eles, a equipa vencia em qualquer pavilhão!

Uma palavra à direcção (Rui Costa, Tó e Bolinhas) pelo que fez, mas também pelo que não conseguiu fazer. Sabendo eu como adoram o clube, melhorem o que de bom já têm e lutem para conseguir mudar as coisas menos boas, tenham força e não deixem cair o que de sonante já conquistaram até hoje!

Aos jogadores, em alguns casos inexcedíveis… Mas provaram que quando se quer trabalhar, quando se quer mudar algo, o essencial está no nosso cérebro, na nossa mentalidade. A prova está nas 8 vitórias conquistadas na "fase dos primeiros" desta época, nos jogos consecutivos em 1º na época passada dos juvenis, assim como na brilhante 2ª fase no mesmo campeonato, onde mostraram em todos os pavilhões muita qualidade e excelentes pormenores no futsal praticado!

Ao Luís Silva e André Costa, as pessoas que mais força fizeram para representar este clube, o meu muito obrigado e um grande abraço. Foi pena cruzarmo-nos tão pouco tempo!

À Bolinhas, esta sim foi simplesmente inigualável no que toca a resolver problemas, demontrando disponibilidade para tudo e mais alguma coisa! Falta gente desta em qualquer clube deste país. Um grande beijo Ana e continua que estás no caminho certo...

E a todos que comigo trabalharam directamente ou não nas camadas jovens, cada um com o seu feitio, mas todos eles importantes! Desde o Panão ao Nuno, do Estancas ao Ricardo, do Samuel ao José António, ao Nuno Quintaneiro e Ana Vinagre, todos foram importantes em vários aspectos! Incluo neste grupo a claque que, sempre que podia, lá estava a puxar por nós, gritando sempre bem alto o nome do SPORT CLUBE BEIRA-MAR! Continuem rapazes, cada vez mais fortes! :)

A todos os adversários dignos das vitórias e derrotas em cada jogo, que muito me ensinaram e ajudaram a evoluir!

E por fim, o desejo de um futuro melhor, com mais sucessos e conquistas, tentando ano após ano, melhorar e dotar a secção de melhores condições e de uma maior capacidade de resposta aos problemas que surgem!

A todos me despeço com um grande e forte abraço, e com a consciência que tudo fiz tentando dar o melhor que podia e sabia em prol deste grande nome nacional!

André Graça

9 comentários:

CRECUS Futsal - Júniores disse...

Boa sorte amigo...
Soube bem trabalhar contigo e aprender alguma coisa......... ou não!
Um grande abraço e boa sorte!
NF

Nuno Q. Martins disse...

Caro André,

Parabéns pela tua postura e agradeço-te a referência no teu texto. Mesmo em funções noutro clube, espero que a costela auri-negra permaneça em ti e que um dia voltes ao ninho Beiramarense para ajudares o clube e a secção de futsal em particular.

Felicidades!

Um abraço.

HP disse...

Espero que continues a fazer um bom trabalho no teu novo clube e tenho muita pena que deixes o BM. Espero, sinceramente, que na próxima época sejas tu a ganhar a aposta! :)
Tudo de bom, tu mereces!!
HPanão

Andrezito :) disse...

Como é obvio , pago se tu cumprires a tua parte :)

Jose Antonio disse...

Foi para mim um prazer trabalhar contigo e penso que conseguimos uma boa interligação.
Boa Sorte para o projecto futuro. Que consigas aquilo que à tanto procuras e que te tem fugido sempre na recta final. Abraço.

HP disse...

Este ano fui eu que ganhei a aposta... Não estou a ver o que é que eu não cumpri! :)

Anónimo disse...

André, foi um enorme prazer ter-te como treinador esta época, além de um grande treinador vais ser sempre um grande amigo e recordarei todos os momentos bons e menos bons desta época que me fizeram evoluir não só como jogador mas tambem como pessoa...
E espero que tenhas sucesso nós teus próximos desafios e que alcançes aquilo que este ano nos fugiu por um fio!

( Deve 500 abdominais (a) - já está quase feito, faltam alguns, ahahaha.)

Um grande abraço. (L)


#22 Rúben

Anónimo disse...

André,

Agradeço as palavras, como te agradeço o que fizeste pelo Clube, as coisas as vzes podem nao correr completamente bem, mas faz-se para que corra no minimo bem LOL apesarde alguns contra-temposm houve situções engraçadas LOL

Desejo-te tudo de bom na tua proxima etapa... tem valor e com certeza vais alcançar os teus objectivos...

Beijos

Ana Modesto Ou Bolinhas

Daniel (Juvenis) disse...

Trabalhei contigo este ano e já deu para ver a pessoa que tu és... a tua personalidade e as tuas capacidades como treinador...ÉS um grande treinador e com capacidades de evoluires cada vez mais e conseguires chegar ao alto nível.. Da minha parte só me resta agradecer-te pelas palavras de apoio e de carinho que me fizeram acordar no meio da época e que me fizeram crescer como jogador do Beira Mar...
Felicidades e espero que consigas triunfar no teu novo clube..
Espero reencontrar-te quer na pele de visitado ou visitante..

Abraços e felicidades para o campeonato que ai vem.

Sempre que precisares tens aqui um amigo para te ajudar...