domingo, 3 de maio de 2009

CN 3ª Divisão: SC Beira-Mar 1 x 5 Lamas Futsal

A equipa sénior recebeu, este Sábado, a formação de Lamas, no último jogo em casa dos auri-negros. Actualmente no 1º lugar e a lutar pela subida de divisão, adivinhava-se uma partida complicada para o SC Beira-Mar. De facto, cedo o Lamas se demonstrou superior. Entrou forte e seguro, tendo rapidamente tomado conta das operações. Com menos de três minutos jogados, os beiramarenses sofreram o primeiro golo (0-1). No minuto seguinte, novo tento para os visitantes (0-2). Estes golos perturbaram (e de que maneira), os atletas beiramarenses, que nunca conseguiram impôr o seu jogo. A equipa da casa falhava muitos passes ainda no seu meio-campo e raramente rematou ou criou perigo. Por outro lado, as oportunidades de golo para o Lamas sucediam-se e o Gato ia conseguindo evitar "males maiores". No entanto, foi com alguma naturalidade que, a 2 minutos do intervalo, chegou o terceiro golo do Lamas. 0-3 seria então o resultado ao intervalo. Primeira parte fraca por parte dos auri-negros, que se limitaram a ver jogar o adversário.

Na 2ª parte, mais do mesmo. O Lamas marcou dois golos logo no reinício e, apesar de uma ligeira melhoria por parte dos beiramarenses (o SC Beira-Mar conseguiu atacar e rematar mais vezes), os visitantes controlaram perfeitamente a partida. A poucos segundos do final, Bruno, com um bom pormenor, marca o tento de honra para os auri-negros. Resultado final de 1-5, que penaliza a equipa da casa pela sua inércia perante um conjunto forte, de grande qualidade. Destaque para a exibição dos guardiões beiramarenses, Gato e Paulo Cruz.

Nota final: Apesar do comportamento correcto por parte dos atletas e equipa técnica do Lamas Futsal, destaque negativo para os adeptos da referida equipa, que entoaram diversos cânticos insultuosos ao SC Beira-Mar e aos seus atletas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Foi triste ver estes atletas do Beira-Mar a passear nitidamente dentro do campo. Completamente desinteressados do resultado limitaram-se a ver passar os minutos sendo humilhados dentro e fora do campo.
Depois de na maior pate da época terem estado na discussão dos primeiros lugares, acabam por sair deste campeonato sem honra nem gloria, humilhados ao peso de goleadas consecutivas.

BM sempre disse...

Já estamos habituados a que os adeptos do Lamas criem problemas... à 2 anos no jogo Lamas-Beira foi o que se viu...