segunda-feira, 16 de março de 2009

CN 3ª Divisão: Farlab 2 x 2 SC Beira-Mar

A equipa sénior deslocou-se, este Domingo, ao pavilhão de Valbom-Gondomar para disputar, com o conjunto da Farbab, a 20ª jornada do campeonato. Perante o líder da tabela até à hora do jogo, os beiramarenses entraram bem na partida, bastante seguros e com o intuito de vencer a mesma.
O primeiro golo dos auri-negros foi marcado cedo, através de uma excelente jogada de contra-ataque entre Gil, Paulito e Bruno, com este a finalizar ao 2ºposte (0-1). Após o golo, os aveirenses continuaram a dominar e a controlar os ataques esporádicos da equipa da casa. Entretanto, surge o primeiro caso da tarde. Um penalty muito duvidoso que a Farlab falhou, enviando a bola ao lado da baliza defendida por Paulo. Após o penalty, a equipa de Aveiro continuou a jogar bem e por diversas ocasiões poderia ter feito o 2º ou, até mesmo, o 3ºgolo.
A Farlab demorava a reagir e quando o conseguiu, as situações foram sempre bem resolvidas.
Numa altura em que os beiramarenses dominavam completamente, eis que surge outro caso duvidoso. A equipa de arbitragem entende que Paulo cruz ultrapassa os 4 segundos com o esférico nos pés e marca o respectivo livre. Perante esta decisão, o capitão Gato mostra algum descontentamento no banco e o árbitro, que trazia na mão a cartolina amarela, acaba por expulsar o referido atleta sem motivo aparente. Nesta fase, denotava-se algum nervosismo por parte da equipa de arbitragem.
Voltando ao jogo propriamente dito, já perto do intervalo, qualquer uma das equipas poderia ter marcado. Ao intervalo, vitória justa dos auri-negros por 0-1.

Na 2ºparte, o SCBM baixou um pouco as linhas defensivas e denotou-se um maior ascendente por parte dos locais. Enquanto a equipa da casa falhava algumas oportunidades de golo, os beiramarenses respondiam com rápidos contra-ataques a colocarem à prova o guardião adversário.
No entanto, a formação da casa haveria mesmo de empatar a partida quando faltavam pouco mais de 7 minutos para o término do jogo. A equipa de Romão perde a bola em zona proibida e isola o jogador de Gondomar, que não falha (1-1). Nesta fase, os auri-negros desconcentram-se e sofrem novo golo nos minutos seguintes, em mais um lance no qual o jogador da casa surge isolado (2-1). A partir desta altura, o SC Beira-Mar assume novamente o controlo do encontro, procurando o golo que lhe permitisse, pelo menos, o empate, já que a derrota complicava (e muito) as aspirações beiramarenses.
Criando cada vez mais perigo, adivinhava-se o empate por parte da equipa de Aveiro, que haveria de suceder a cerca de 3minutos do final. Um jogador da Farlab derruba um atleta beiramarense, impedindo que o mesmo siga em superioridade para baliza. O atleta de Gondomar é expulso e a superioridade numérica permite a Gil fazer um golo de grande qualidade, repondo a justiça no marcador (2-2). No final, divisão de pontos num jogo muito correcto, mas bastante disputado.

Sem comentários: