sábado, 7 de fevereiro de 2009

CN 3ª Divisão: S.João de Ver 4 x 5 SC Beira-Mar

A equipa sénior deslocou-se, esta tarde, a Arrifana para disputar a partida correspondente à 15ª jornada do campeonato. Desde muito cedo, o SC Beira-Mar assumiu o controlo do jogo, defendendo bem e atacando com perigo. Decorridos menos de 5 minutos de jogo, Reis, num lance confuso, marca para os beiramarenses (0-1). Sucediam-se algumas situações de perigo em ambas as balizas e a equipa da casa corria atrás do prejuízo. A menos de 7 minutos do intervalo, na marcação de um livre, o atleta da casa apenas teve que "encostar" o esférico (1-1). Após o empate, os atletas de Romão desconcentraram-se e Paulo Cruz passou por alguns momentos de sufoco junto da sua baliza. Até que, a menos de três minutos do descanso, a formação de SJV se adianta no marcador (2-1). Ao intervalo, vantagem para a equipa da casa.
Na segunda parte, os auri-negros entraram com vontade de alterar o rumo dos acontecimentos e é Paulito que repõe a igualdade no marcador, após uma grande corrida por parte do atleta beiramarense (2-2). Menos de um minuto depois, na marcação de um livre, é Gil que, após um remate de grande qualidade técnica, coloca os auri-negros a vencer (2-3). Destaque para a excelente execução por parte do atleta beiramarense e consequente reviravolta no marcador. Mas o resultado não ficaria por aqui. Segundos depois, a formação de Santa Maria da Feira restabelece, novamente, a igualdade (3-3). "Golo cá, golo lá", assistia-se a uma partida bastante disputada no Pavilhão da EB2/3 de Arrifana. No entanto, e uma vez mais, o resultado iria sofrer novas alterações. A menos de 7 minutos do término do encontro, Bruno remata forte e Paulito apenas tem que "encostar", bisando na partida (3-4). A equipa de arbitragem não sanciona uma falta clara sobre Bruno e, deste lance, resulta novo golo para o conjunto da casa (4-4). Com o empate a 4 bolas, ambos os conjuntos procuram o golo que permitiria a vitória e os três pontos na partida. Nesta altura, e quando se jogava já com muitos nervos, é a formação auri-negra que é mais feliz. A apenas 11 segundos do final do jogo, Diogo, num remate cruzado, restabele o resultado final: 4-5 para os beiramarenses. Vitória justa mas suada para o SC Beira-Mar, que desperdiçou muitas oportunidades de golo mas que, ainda assim, demonstrou ser o justo vencedor. De salientar apenas que, após as derrotas nos últimos segundos com o Balsa Nova e com o Lamas Futsal, esta foi a vez de os beimarenses serem felizes nos derradeiros momentos de uma partida.

1 comentário:

Anónimo disse...

Antes de mais quero dar os meus parabéns á equipa por mais esta vitória. Venho todas as semanas aqui ao vosso blogue ver os comentários aos jogos e nunca percebi porque nunca aparece um comentário do treinador relativamente ao jogo efectuado e ao comportamento da equipa.
Penso que seria um bom complemento juntar a opinião do treinador ao comentário que fazem às partidas.
Fica a sugestão.