domingo, 11 de janeiro de 2009

CN 3ª Divisão: Lamas Futsal 6 x 5 SC Beira-Mar

A equipa do SC Beira-Mar deslocou-se, esta tarde, a São Paio de Oleiros para disputar a partida correspondente à 12ª jornada do campeonato. Ambas as equipas detinham 20 pontos conquistados no campeonato e quem vencesse poderia subir ao 4º lugar na classificação, daí alguma motivação acrescida.
Decorridos 6 minutos de jogo, a equipa da casa inaugura o marcador, num lance de contra-ataque. Paulo ainda sai da baliza mas não consegue evitar o tento do Lamas (1-0). 3minutos depois, novo golo da equipa da casa, fruto de uma desconcentração por parte dos auri-negros (2-0). Na marcação de um livre, Gil, num remate colocado, não dá hipóteses ao guardião adversário, reduzindo a desvantagem da formação de Aveiro (2-1). A cerca de 2minutos para o intervalo e numa altura em que o SC Beira-Mar tentava chegar ao empate, a equipa do Lamas amplia a vantagem para 4-1, como dois golos em contra-ataque. Ao intervalo, uma desvantagem de três bolas para os beiramarenses, fruto de alguma desconcentração e diversas falhas defensivas.
Logo no início da segunda parte, o 5-1 para o conjunto da casa. O SC Beira-Mar demorava a encontrar-se e os da casa aproveitavam as oportunidades de golo criadas. No entanto, os auri-negros "não baixaram os braços", apesar da desvantagem de quatro golos. Bruno, Fábio e Gil reduzem para 5-4, fazendo acreditar os adeptos que haviam viajado de Aveiro para assistir a esta partida. Bruno haveria mesmo de empatar o jogo, quando faltavam menos de 2minutos para o seu término, após a marcação de uma grande penalidade. Empate no marcador e recuperação fabulosa do conjunto aveirense. No entanto, quando já se pensava que haveria divisão de pontos na partida, a equipa de Lamas marca o 6-5 a 7 segundos do final. Nada mais haveria a fazer e os três pontos ficariam mesmo em casa. Apesar da derrota, destaque para a força anímica dos atletas beiramarenses que, apesar de terem estado a perder por uma diferença de quatro golos, nunca desistiram de tentar chegar ao empate e, até, de vencer a partida.

1 comentário:

Anónimo disse...

quero deixar aqui uma palavra de agradecimento aos ultra auri negros
que voltaram a marcar presença no pavilhão de lamas para nos apoiar, e desde já enviar um pedido para que sabado marquem presença em grande numero no nosso pavilhão para nos apoiarem como tão bem sabem fazer. para todos aquele abraço.
gil
#20