quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

17 - Luciano

Identificação

Nome: Luciano Gonçalves

Idade: 18 anos

Clubes representados: ADTaboeira (11anos)


Entrevista

1. Quais os objectivos pessoais e colectivos para esta época?
Os objectivos colectivos passam, sobretudo, por estabilizar o Beira-Mar na actual divisão, pois foram vários anos sempre em subida e ano passado foi um pouco atípico. Este ano passa por conseguir a permanência o mais rápido possível e depois, se for o caso, lutar por uma subida.
Pessoalmente, visto que é o meu primeiro ano neste desporto, passa por aprender o básico que este proporciona e depois lutar por uma presença nos convocados e, quem sabe, no cinco inicial mas, principalmente, esta época quero aprender e não podia estar em melhor clube para isso, pois tenho uns colegas excelentes, tal como a equipa técnica e a direcção. Senti muitas dificuldades na adaptação ao futsal mas, com a ajuda destes, ultrapassei-as e cada vez mais fico feliz por pertencer a esta família.

2. O arranque da época está a corresponder às expectativas?
Como já foi dito, tivemos um bom início de época. Vencemos três jogos consecutivos e, como todas as equipas, estamos a viver um momento menos bom mas, com a FORÇA que o grupo demonstra, iremos ultrapassar esta barreira e voltaremos rapidamente às vitórias.

3. Consideras possível subir à 2ª divisão nacional?
Há várias equipas candidatas á subida e eu sempre disse: “nunca digas nunca”. Estamos no meio do campeonato, estamos entre os primeiros e não há uma grande distância entre as equipas. O principal objectivo da equipa é a manutenção, o resto vem por acréscimo. Agora veremos no final da temporada se temos pontos que nos permitam subir à 2ª divisão nacional.

4. O que significa para ti representar o SC Beira-Mar?
Sinto-me feliz por aqui estar. É o clube com mais prestígio da minha terra e é sempre bom representá-lo. É claro que sinto uma pressão maior em relação aos meus colegas pois confiaram em mim, mesmo tendo poucas noções da modalidade, mas estou com vontade de mostrar que não se enganaram a meu respeito.

5. Queres deixar uma mensagem para o balneário ou para os adeptos?
Aos adeptos quero deixar um MUITO OBRIGADO pelo vosso apoio. Perdem algum tempo da vossa tarde para nos apoiar e, mesmo quando as coisas não estão favoráveis para a equipa, vocês dão aquele apoio que nos faz lutar ainda mais pelo resultado.
Ao balneário, quero dizer que sinto muita felicidade por os ter como colegas mas sobretudo como amigos e Obrigado pela forma como me acolheram e me apoiam.

2 comentários:

Anónimo disse...

amigo luciano ja te conheço a muitos anos e sei que és um excelente jogador, tens futuro rapaz, só precisas é de mais opurtunidades para mostrares o teu valor. com o tempo tudo se consegue. Força Rapaz!!

Abraço do teu amigo Acácio Sequeira

Anónimo disse...

O "Lucifer" é o maior!!!
Grande Argel!!!