domingo, 21 de dezembro de 2008

CN 3ª Divisão: SC Beira-Mar 4 x 4 Boa Esperança

O SC Beira-Mar recebeu, este Sábado, a equipa de Boa Esperança, em jogo a contar para a 11ª jornada do campeonato. Este era um jogo importante para as aspirações beiramarenses e, assim sendo, a equipa de Aveiro entrou na partida com vontade de a resolver cedo. Volvidos cerca de 6minutos de jogo, Gil marca um golo de grande qualidade técnica. Um remate colocado sem hipótese de defesa para o guardião adversário que coloca os auri-negros a vencer 1-0.

Quando já se esperava pelo intervalo, numa primeira parte muito calculista, na qual os beiramarenses dominaram completamente, os visitantes empatam a partida, num lance de contra-ataque. Ao intervalo, um injusto empate por parte da equipa do SC Beira-Mar perante uma formação que não chegou mais de duas/três vezes à baliza defendida por Paulo.


Na segunda parte, a equipa da casa entrou apática no jogo, permitindo que o adversário desse a volta ao marcador. Jogados 5minutos, num lance de contra-ataque, Gato sai da baliza para evitar o golo mas não o consegue (1-2). Cerca de 2minutos depois, na tentativa de evitar um golo que poderia "matar" a partida, o guardião auri-negro sai da baliza, tocando a bola com a mão fora da área. Cartão vermelho para Gato.

Três minutos depois, a passe de Gil, Diogo só tem que enconstar para empatar a partida. É o que faz. (2-2). Numa altura de domínio auri-negro, Paulito marca e dá a volta ao marcador (3-2). No entanto, menos de um minuto depois, os visitantes empatam novamente. Num remate da linha final, o esférico engana Paulo (3-3). Segundos depois, Paulo sai da baliza e não consegue impedir o golo do Boa Esperança (3-4).

A perder a partida quando faltavam menos de três minutos para o seu término, Romão pede desconto de tempo e opta por jogar com o 5º homem. A passe de Gil, Diogo bisa, com um remate que passa por baixo das pernas do guardião da formação visitante (4-4). Os beiramarenses poderiam ainda ter chegado à vitória, porém o guarda-redes do Boa Esperança efectua uma boa defesa ao remate de Reis.

Partida com duas partes bastante distintas, de melhor qualidade após o intervalo. Empate que serve para premiar a eficácia demonstrada pelos visitantes e que castiga a equipa da casa, que não soube aproveitar as oportunidades de golo criadas.