domingo, 2 de novembro de 2008

SC Beira-Mar 3 x 3 Crecor

A equipa sénior de futsal recebeu, este Sábado, a formação da Crecor, num jogo a contar para a 5ª jornada do campeonato. Após a derrota em Alcaria, esta era uma partida aguardada com alguma expectativa por parte dos beiramarenses, sendo importante pontuar para não deixar fugir os lugares cimeiros da classificação.
A equipa do Beira-Mar entrou bem no jogo, trocando bem a bola e criando lances de perigo para a baliza adversária. A formação visitante atacava como podia mas sem grande perigo para a baliza de "Gato". Até que, a pouco mais de 5minutos do intervalo, fruto de uma desconcentração por parte da formação da casa, a Crecor adianta-se no marcador. Era o 0-1 para a equipa visitante. Surpreendida pelo golo sofrido, a equipa auri-negra desconcentrou-se, acabando por perder o esférico numa zona proibida, o que ditou novo golo para os visitantes. A perder por 0-2, os beiramarenses tentam reagir, trabalhando para reduzir a desvantagem, o que haveria de acontecer a menos de 30 segundos do final da primeira parte, por intermédio de Paulito, num remate de longe. 1-2 era o resultado ao intervalo.
.
Na 2ª parte, o Beira-Mar entra determinado a alcançar o empate. No entanto, a equipa da Crecor também se demonstrava empenhada em segurar a vantagem, acabando mesmo por dilatá-la, num lance de contra-ataque que surpreendeu a formação aveirense (1-3). A equipa visitante dava poucos espaços aos beiramarenses, exercendo uma forte pressão quando se encontrava sem bola. Por sua vez, a equipa da casa falhava muitos passes, acusando o nervosismo de estar a perder. Porém, após alguma ansiedade demonstrada, o Beira-Mar retoma o comando da partida, criando diversas oportunidades de golo. Quando faltavam pouco mais de 8minutos para o término do jogo, Gil remata à entrada da área e reduz para 2-3. Nesta fase do jogo, só o Beira-Mar atacava, enquanto que os visitantes tentavam segurar a bola e defender como podiam. Os adeptos não paravam de apoiar a sua equipa e foi com bastante alegria nas bancadas que Gil empata a partida, repondo a justiça no marcador e premiando todos aqueles que, apesar do frio, se haviam deslocado ao Alboi para apoiar o SC Beira-Mar.
O resultado não sofreria alteração até ao final do jogo, apesar das imensas oportunidades desperdiçadas pela equipa da casa.

6 comentários:

Anónimo disse...

Estas crónicas escritas por uma menina têm logo outra classe! ;PP
Assim,sim! ;)

O atento

Anónimo disse...

O vosso GR da segunda parte até fica triste! Ganhou um ponto e nem dele falam!!!!!

Direcção disse...

Caro "anónimo":

O Ricardo é um guarda-redes de grande qualidade, tal como os outros 3 que fazem parte do plantel... Cada um deles está ciente das suas capacidades e penso que não é necessário referi-lo explicitamente nas crónicas. Para além disso, este ponto (como o anónimo refere) é fruto do trabalho de toda a equipa.

A Direcção de Comunicação.

Anónimo disse...

Ora ai esta um tema k chateia mta gente..."OS GUARDA-REDES"...
Pessoal acordem!!! o beira ta mt bem servido de GUARDA-REDES...
FORÇA GATO,TOTTS,RICARDO E PAULO.!!,FORÇA BEIRA!....

Anónimo disse...

Boa sorte em viseu.

Anónimo disse...

enquanto o sr. treinador continuar a proteger os seus "queridinhos", e resmongar com os outros jogadores sem lhes dar a oportunidade de eles mostrarem o que vale, e no primeiro passe que estes falhem em vez de os apoiar e dar força, discute com eles.a equipa não vai em frente.
É apenas um comentário de um espectador.