domingo, 23 de novembro de 2008

CN 3ª Divisão: CS S.João 8 x 2 SC Beira-Mar

O SC Beira-Mar deslocou-se, este Sábado, ao difícil terreno do CS S.João, em jogo a contar para 8ª jornada do campeonato. A equipa da casa entrou bem e, com menos de 3 minutos de jogo, adianta-se no marcador (1-0). Os visitantes reagem e, volvidos cerca de 6minutos da partida, Gil marca e empata o marcador (1-1). No entanto, a formação de Coimbra teria ainda tempo para fazer novo golo antes do intervalo (2-1).
A vencer por uma margem curta, o S. João não se encolheu e procurou sempre aumentar a vantagem, o que haveria de suceder logo no início da 2ª parte e, numa altura em que os beiramarenses tentavam chegar ao empate (3-1). A partir daí, assistiu-se a uma desconcentração total por parte do Beira-Mar, que sofreu diversos golos quase consecutivos. Gil ainda havia de reduzir para 6-2, antes de o conjunto da casa chegar ao seu oitavo golo (8-2). Já nada havia a fazer e os auri-negros averbavam uma pesada derrota fora de portas, num terreno bastante hostil, no qual foram insultados quase de início a fim. Apesar de uma vitória da equipa casa completamente justa, destaque para uma arbitragem duvidosa, que nunca decidiu a favor do Beira-Mar e que, na segunda parte, expulsou Bruno (vermelho directo), Gato (acumulação de amarelos) e ainda, do banco, o coordenador sénior, Paulo Viegas.

5 comentários:

Anónimo disse...

Estou de acordo que o árbitro esteve mal, prejudicando em algumas situações o Beira Mar.
Quanto ao anbiente hostil penso que faz parte do jogo psicológico, mas é de salientar que entre os jogadores de ambas as equipas ouve um comportamente de respeito de parte a parte.
De resto penso que a crónica resume bem o que se passou no jogo.
Boa aorte para o resto do campeonato.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

é bom ler esta crónica e perceber que de facto a vitória do São João foi justa e inequivoca. Quanto aos árbitros cometeram de facto alguns erros mas os jogadores do beira-mar também nao facilitaram em nada o trabalho deles, reclamando por tudo e por nada e reagindo muito mal a certas situações, especialmente o guarda-redes Gato que por pouco não acertou com a bola violentamente numa criança após sofrer mais um golo...

Mas destaque para o desportivismo dos outros jogadores da equipa aveirense, em especial Gil que teve um comportamento exemplar dentro e fora do terreno.

Ambiente hostil???? o pavilhão do alboi então é o quê???? os nossos adeptos simplesmente responderam a atitudes de jogadores aveirenses, mais preocupados em provocar os adeptos do que em jogar futsal.

Boa sorte para os próximos jogos.

Anónimo disse...

1º ponto-a vitoria do sao joao é justa.
2º ponto-é mentira que a bola que foi para a bancada tenha"quase"acertado numa criança.
3º ponto-uma criança jamais poderá pesar perto de 100 quilos e estar constantemente a insultar os jogadores do beira-mar sem que tenha motivos.
4º ponto-pavilhao hostil?tambem concordo com o "jogador do sao joao"...entao e o alboi?vai certamente haver motivos para o acharem na 2ªvolta

Anónimo disse...

Acho muito bem.
Com a claque que vocês têm e com a muita gente que vai ver os jogos em vossa casa certamente não vai ser um jogo calmo, mas como jogador prefiro, assim dá gozo jogar!!
Abraço